Niterói-RJ – Brasil
IMAGEM: Wikipedia

Um dos principais pontos escolhidos no estado do Rio de Janeiro pelos turistas é a cidade de Niterói. Situada a apenas 13 km da capital do estado, oferece uma vista sem igual dos principais pontos turísticos da Cidade Maravilhosa, como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, situado no alto do Corcovado.

Por si só permite aos turistas uma visita ao Museu de Arte Contemporânea (MAC), , que tornou-se símbolo por ser uma obra do famoso Oscar Niemeyer, a gastronomia da região, o famoso Mercado do Peixe e ainda praias de beleza incrível.

Características de Niterói

Mesmo sendo pouco menos visitada que a capital, a cidade do Rio de Janeiro, Niterói possui 11 km somente de praias, com uma vista para a paisagem natural e exuberante da região, bem como aos principais pontos da cidade vizinha. A área urbanizada da cidade encontra-se nas praias da Baía de Guanabara, onde há comércio concorrido e movimentado, avenidas e mercado imobiliário.

Nesta localidade ainda podemos destacar a praia de Icaraí, que disponibiliza um calçadão para passeios tanto a pé quanto de bicicleta. Já na Região Oceânica, as praias são mais calmas e menos movimentadas, perfeitas para a tranquilidade de quem quer relaxar com uma bela paisagem.

Entretenimento em Niterói

Para você que gosta de paisagens e quer descobrir o que a cidade tem a oferecer, não deixe de visitar as Pedras do Índio e de Itapuca. Além disso, para quem gosta de agitação noturna e de comemorações à beira-mar, as indicações são as praias de São Francisco e Charitas.

Já para os amantes de esportes, como é o caso do surf, a praia indicada é a Itacoatiara, que possui em suas características uma vegetação extensa e preservada, bem como águas cristalinas e uma vida marinha rica em diversas espécies.

A cidade de Niterói faz o perfil perfeito para todo o tipo de turista, com suas praias de características únicas, comércio abundante, área para a prática de esportes e lazer e muito mais.

Você tem que conhecer Niterói um dia. É um bela cidade que encher os olhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here