Não existe coisa melhor do que viajar. Melhor ainda é viajar com pessoas queridas. Seja amigo, família, namorado (a) ou até mesmo sozinho. O destino de hoje é Odense. Uma das principais cidades da Dinamarca.

Odense é uma cidade com 200 mil habitantes e a terceira mais populosa do país. Ela fica numa ilha conhecida como Ilha de Fionia, uma das mais bonitas da Dinamarca.

Assim como a maioria das cidades da Dinamarca, Odense é uma cidade histórica e cheia de lendas e mitos. Além disso, é uma das cidades mais antigas do país, com a origem no século X.

O que fazer?

Quando for a Odense, você não pode deixar de visitar o Templo de São Knud. Essa catedral é uma das mais bonitas e importantes do país, foi construída no século XI. É uma catedral gótica onde repousam os restos mortais do rei Knud, que foi assassinado no século XI. Lá também tem muitas obras de arte e vários ornamentos da Idade Média.

Outro lugar lindo para conhecer é a “População Fioniana” que é um museu ao ar livre onde é recriada a vida desta Ilha durante os séculos XVI e XVII.

Vantagens de ir à Odense

A vantagem de se visitar Odense é que, além de conhecer essa linda cidade, você pode visitar a outras cidades da Dinamarca, pois elas ficam todas perto uma das outras. Com relação aos gastos, não é uma cidade cara, mas também não é barata. É preciso que você faça um planejamento.

Comece por: que dia você viajará, quantos dias pretende ficar na cidade. Já aviso que é bom ficar mais de quatro dias para que dê tempo de você conhecer bem a cidade. Depois disso, trace uma rota de passeios. Comece escrevendo quais os lugares você pretende visitar primeiro e vá colocando tudo no papel.

Pesquise muito na internet, afinal, não dá pra você ir visitar um lugar e se perder lá, não é? Por isso, procure conhecer a história da cidade e não só da cidade de Odense. Procure saber sobre a Dinamarca e os lugares que você visitará ao redor de lá. Boa viagem e divirta-se!

Site oficial: www.odense.dk

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here