O que não faltam hoje são opções para facilitar a vida dos viajantes. Basta uma breve busca na internet para encontrar sites de todos os tipos, oferecendo desde passagem a hospedagem, todos prometendo os melhores preços. Mas, com tantas alternativas, como se certificar de estar fazendo a melhor escolha? Confira neste artigo.

Se você já pesquisou por hospedagem na internet, certamente já ouviu falar no Airbnb, não é mesmo? Trata-se de uma plataforma que facilita o aluguel de casas e apartamentos em todo o mundo, e a negociação é feita diretamente entre o hóspede e o anfitrião. Uma das maiores vantagens deste tipo de serviço, quando comparado aos hotéis e pousadas tracionais, é certamente o preço, que tende a ser bem inferior.

Algo que atrai os viajantes é a possibilidade de viver intensamente tudo o que o local de destino proporciona, hospedando-se em um lugar real, podendo ou não ser compartilhado com outras pessoas. A sensação é como se o hóspede realmente morasse ali, numa intensa experiência de imersão.

Mas, afinal, como não cair em roubadas alugando um espaço em um lugar totalmente desconhecido? Como saber se o anfitrião é confiável e se o local é condizente com o que foi divulgado? Veja as nossas dicas para você ficar de olhos abertos e não cair em apuros.

1 – Busque com antecedência

Se você ainda não possui cadastro no site, é bom providenciar, mesmo que ainda faltem meses para a viagem. Quanto mais você pesquisar, menores as chances de tomar decisões erradas, como alugar um espaço com preço muito acima da média ou muito distante do local planejado. Isso te ajudará, inclusive, a planejar os custos totais da viagem.

2 – Reserve com antecedência

Esta dica é praticamente uma continuação da anterior. Não deixe para reservar o lugar dias antes da viagem. Diferentemente de um hotel, onde a reserva é feita quase que instantaneamente, no Airbnb o hóspede trata com o anfitrião, por isso a negociação pode demorar um pouco mais. Detalhes como horário de entrada e saída, e retirada das chaves também precisam ser acertados, então, planeje-se.

3 – Tenha um perfil atrativo

Do mesmo modo que você não conhece o anfitrião, ele também não te conhece, por isso é bom passar o máximo de credibilidade possível através do seu perfil. Utilize fotos que, preferencialmente, mostrem o seu rosto e faça tantas verificações quanto puder (telefone, e-mail, identidade, Facebook). Invista em uma boa descrição sobre você e sobre seus hobbies. Se ainda não tiver se hospedado em nenhum lugar antes, vale pedir para seus amigos lhe fazerem uma recomendação.

4 – Atenção aos detalhes

Por mais que o preço mostrado na ferramenta de pesquisa seja atrativo, o que vale mesmo é o valor final, mostrado após informar as datas e a quantidade de hóspedes. Por mais que as fotos do anúncio sejam atraentes, verifique o endereço, as avaliações anteriores e principalmente os detalhes do anúncio. É na descrição que você encontrará se o local dispõe de roupa de cama, cozinha ou ar condicionado, por exemplo, então leia com atenção.

5 – Contate o anfitrião antes de fazer a reserva

Isso é importante para verificar a real disponibilidade do espaço e se o anfitrião irá aceitá-lo. Você irá se hospedar provavelmente na casa da pessoa, então é legal uma conversa amigável antes disso, não é mesmo? Este também é o momento de sanar dúvidas que não tenham ficado claras no anúncio.

Não se esqueça: se você conhece alguém que já usou este serviço, peça que lhe envie um cupom Airbnb primeira viagem!

Gostou das dicas? Elas vão te ajudar a encontrar uma hospedagem muito mais barata e ainda evitar cair em furadas que podem atrapalhar toda a viagem. Nessas horas a pressa é sim inimiga da perfeição, então analise tudo com calma e garanta uma experiência incrível.

Veja também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here