Olinda-PE - Brasil
IMAGEM: Passarinho (Prefeitura de Olinda)

Se você está procurando um destino interessante, atraente e tradicional no nordeste do Brasil, pode apostar em Olinda para encontrar bastante diversão, com um visual maravilhoso e natureza estonteante.

Em Olinda, existe a perfeita união com a natureza, sem falar do charme especial e a sensação paradisíaca do lugar, que é perfeito para solteiros e casais, famílias e quaisquer pessoas que queiram um destino especial para passar momentos inesquecíveis.

O que fazer em Olinda?

Olinda é uma cidade que fica no estado de Pernambuco e possui uma arquitetura que relembra o período do Brasil colonial. Portanto, um dos primeiros passeios que você pode reservar é conhecer o centro histórico da cidade, com seus casarões antigos, palacetes e igrejas.

Olinda recebeu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Você pode escolher visitar a Igreja da Sé, o Mosteiro de São Bento, a Igreja do Carmo e os Passos.

Em Olinda, você pode aproveitar também para conhecer o tradicional Mercado da Ribeira. Um dos lugares mais procurados pelos turistas é a Casa do Boneco Gigante, já que Olinda é conhecida internacionalmente por causa dos bonecões feitos por artesãos, e que enfeitam o carnaval e festas populares há muitos anos.

Na hora do por do sol, o ideal é se encaminhar para o Alto da Sé e curtir um visual inigualável. Do local, é possível ver a capital do estado de Pernambuco, a cidade de Recife.

Depois de se dedicar para conhecer a parte histórica, algo que fica mais interessante com um guia, você pode se dedicar para aproveitar as outras maravilhas da cidade, como a música, a dança, o artesanato e a culinária típica local.

O artesanato de Olinda é muito rico em enfeites para as casas, objetos de decoração e réplicas de animais. Ao entrar em uma casa de artesanatos de Olinda, você vai perceber uma variedade imensa de objetos interessantes.

A cidade é turística e, por isso, possui muitos restaurantes e bares para receber os turistas. Os pratos típicos são feitos à base de frutos do mar e peixes. A cidade possui infraestrutura na rede hoteleira e oferece campings, pousadas e hotéis com grande variedade de preços.

Site oficial da cidade de Olinda: www.olinda.pe.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here