Petrópolis-RJ - Brasil
IMAGEM: Wikimedia Commons

Um dos principais locais escolhidos pelos turistas no estado do Rio de Janeiro é a cidade de Petrópolis. Situa-se a 65 quilômetros da Cidade Maravilhosa e é perfeita para longas temporadas de inverno, por estar localizada em uma das regiões mais frias do estado, na serra do Rio. Por chamar tanta atenção ao frio, a região desenvolveu-se e criou hotéis, pousadas, restaurantes, lojas e bares de qualidade para atender aos tantos visitantes.

Com diversas características, atrai os turistas para aproveitarem a gastronomia, desfrutar da paisagem e também da cultura local, que pode ser visualizada na infraestrutura de toda a cidade. É uma das melhores opções para quem quer relaxar e aproveitar com tranquilidade alguns dias no frio do inverno.

Características de Petrópolis

Casarões do século XIX, palacetes e mesmo o Museu Imperial são exemplos de antigas construções preservadas de Petrópolis, características da presença de Dom Pedro II no passado da cidade. O Palácio guarda ainda mobílias, jóias e documentos que pertenceram à corte. Sendo cartões postais e um verdadeiro baú cheio de informações culturais.

A arquitetura presente nestes locais traz aos visitantes ótimas atrações, bem como a cidade traz o exuberante Parque Nacional da Serra dos Órgãos, que oferece mirantes naturais, trilhas, cachoeiras e diversas outras maravilhas da natureza.


Entretenimento em Petrópolis

Para quem gosta de apresentações noturnas, uma das melhores opções é o espetáculo Som e Luz que tem como cenário os belos jardins do palácio real, onde são narradas histórias do Segundo Reinado, em todas as noites de quintas-feiras e sábados. Este é um programa para a família toda, bem como o Palácio de Cristal que é outro ícone da cidade, caracterizado pelas apresentações musicais e também o Palácio Quitandinha, que fora um antigo cassino e que atualmente está aberto para visitas em seus grandes salões, com objetos originais preservados.

Já para quem gosta de fazer compras, a Rua Teresa oferece tudo o que você precisa para passar bem no frio do inverno nesta região. Lá você encontra roupas, acessórios, lembranças e muito mais, para todos os tipos de gosto e em todos os valores.

Coloque esse destino em sua rota de viagem e tenha uma boa viagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here