Recife-PE - Brasil
IMAGEM: 4Move

Recife é um dos destinos mais procurados para turismo no Brasil, não só por brasileiros, mas por pessoas do mundo inteiro. Também não era para menos, a cidade é muito rica em diversidade cultural e também em paisagens lindas, com muita diversidade natural e um povo bastante cativante e estimulante.

A cidade é conhecida como a Veneza brasileira, além das mais lindas praias do mundo, é possível degustar uma excelente gastronomia com destaque aos pratos que incluem frutos do mar com formas exóticas de preparação.

A cidade foi uma das sedes da Copa do Mundo 2014, o tempo aqui é quase sempre agradável com temperaturas que variam dos 25º até 35º, ótimo para banhos de mar e caminhadas ao ar livre. Com aproximadamente 8 km de orla, as praias do Recife são dignas de cartão-postal, com águas claras e mornas, com muitos arrecifes.

Por conta de ser uma cidade bonita e moderna, há todo um calendário cultural para os turistas que querem ir para região, sendo o réveillon e o carnaval as datas que mais atraem gente para a região.

O que fazer em Recife?

Um lugar imperdível para quem visita a cidade é o jardim botânico, com milhares de espécies, muitas em extinção e com uma arquitetura robusta, é um lugar muito romântico para o encontro de casais ou para passear junto com a família.

A cidade é conhecida também como capital brasileira do mergulho em naufrágios, vide que muitas embarcações naufragaram na região. É possível, com acompanhamento profissional, mergulhar pelos 17 dos 30 locais conhecidos de naufrágios.

O festival internacional de Dança do Recife também vale a pena ser acompanhado. Realizado sempre no mês de outubro, traz dançarinos do mundo inteiro que se apresentam em belos espetáculos ao grande público. O festival Recife do teatro nacional é também bem interessante, sempre no mês de novembro, traz para a cidade uma série de espetáculos que são vendidos a preços populares.

O festival recifense de literatura é um pouco menos badalado, mas, ainda assim, têm enorme valor, sobretudo aos interessados por letras. Sempre realizado no mês de agosto, o evento conta, todos os anos, com a participação de escritores renomados da região e de todo o Brasil.

É uma cidade tradicional do Brasil e você tem que conhecer um dia. Ou por que não nas próximas férias? Agende agora sua viagem para lá.

Site oficial da cidade do Recife: www2.recife.pe.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here