Região da Serra Gaúcha-RS - Brasil

Apesar de o verão estar chegando, uma boa opção para quem deseja fazer algo realmente diferente e ousado nestas férias de fim de ano é ir à contramão da grande maioria dos turistas, que preferem ir a praias e piscinas e uma das grandes opções para quem pretende ousar é ir para a Serra Gaúcha, que apesar de não ter a cara do verão, é uma excelente opção para quem deseja fugir do calor escaldante do verão.

O verão é uma época do ano que sugere muita piscina e praia e é o que a grande maioria das pessoas procura no fim de ano, mas há uma parcela de turistas que preferem fugir de tudo isso e ter a experiência de uma viagem que possa ser muito diferente de praia, piscina e calor.

E uma das opções mais interessantes para fugir de tudo isso é ir para a Serra Gaucha, que é um dos locais mais aconchegantes para se viajar, onde o turista pode aproveitar todo o charme das cidades que compõem a Serra Gaúcha.

Atrações da Serra Gaucha:

Passeio de Maria Fumaça

Serra Gaúcha - Maria Fumaça

O uso de trem está sendo cada vez mais raro no Brasil, mas ainda há regiões do Brasil em que é possível aproveitar o charme de um passeio de trem, como é o caso de um Passeio de Maria Fumaça, que pode se feito em uma hora e meia na Serra Gaucha, em que o itinerário é compreendido entre Carlos Barbosa, Bento Gonçalves e Garibaldi.

Parque do Caracol

Serra Gaúcha - Parque do Caracol

Este parque possui uma das cascatas mais altas da Serra gaucha que tem uma altura de 131 metros, o que é um grande atrativo para quem tem coragem de descer por uma escadaria. Além desta grande atração, o parque conta com um bom restaurante e um bom observatório ecológico e este parque fica no município de Canela.

Parque do Teleférico

Serra Gaúcha - Parque do Teleférico

Para quem gosta de altura, este é um dos passeios mais interessantes da Serra Gaucha, em que o ponto mais alto do teleférico fica a 850 metros de altitude.

Não deixe de conhecer essa região maravilhosa. Será uma viagem inesquecível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here