Salvador-BA – Brasil
IMAGEM: Turismo em Salvador

A época de verão é uma das épocas mais interessantes para o turismo, pois muitas pessoas se deslocam para as tradicionais cidades, que são conhecidas tanto pelas atrações turísticas quanto pela simpatia do povo e uma destas cidades maravilhosas é Salvador, que fica no Estado da Bahia.

O estado da Bahia é um dos estados mais encantadores do Brasil, pois além de ter um povo que recebe muito bem os seus turistas, é um dos estados que possuem muitos atrativos, tanto para quem gosta de uma praia quanto para quem deseja aumentar o seu acervo cultural.

E uma das cidades mais visitadas neste estado é a capital, Salvador, que tem muitos pontos turísticos interessantes, tanto para quem gosta de tomar um banho de sol e muito sol, quanto para conhecer pontos históricos, que tem muito a contar.

Atrações que Salvador tem a oferecer:

1. Festas religiosas

IMAGEM: Salvador em um dia

Salvador tem um grande acervo cultural e religioso, pois na época do descobrimento do Brasil, muitas culturas chegaram ao Brasil, como a cultura africana e a portuguesa, sendo que cada uma trouxe de herança as suas religiões. E para continuar com a tradição destas religiões, há muitos eventos interessantes, como a lavagem da escada do Bonfim, os festejos à Santa Bárbara e para fechar com chave de Ouro tem as festividades no dia da Iemanjá, vale ressaltar que estes eventos religiosos acontecem de Dezembro a fevereiro.

2. Pelourinho

IMAGEM: TripSavvy

Nos séculos XVII e XVIII foram construídos mais de 800 prédios de uma maneira bem rústica e como foram mantidos do jeito que foram construídos, acabarem se tornando Patrimônio da Humanidade. E muito mais do que isso, em cada prédio tem um pouco da alma de cada cidadão de Salvador e por todo este peso histórico é que Pelourinho merece toda a visita e atenção dos turistas.

3. Praias

IMAGEM: Tamara Aymay

Um dos aspectos mais interessantes de Salvador é que a capital fica bem no litoral brasileiro, que tem um tamanho intercontinental, o que faz com que muitas pessoas apreciem as muitas praias, sendo que as mais importantes são as praias de Arembepe, Imbassaí e Costa do Sauípe.

4. Elevador Lacerda

IMAGEM: Governo do Brasil

Esse é o cartão postal da cidade. Quando pensamos na cidade de Salvador, logo pensamos no Elevador Lacerda, uma bela construção inaugurada em 8 de dezembro de 1873 e que liga a Praça Cairu (parte baixa) à Praça Tomé de Souza (parte alta). Com 63 metros de altura, essa construção foi o primeiro elevador público do mundo. Não tem como visitar Salvador sem visitar esse elevador para pelo menos tirar uma foto de recordação.

5. Farol da Barra

IMAGEM: Terminais rodoviários de ônibus

Se recomendamos que você visite o Elevador Lacerda sem falta quando for para Salvador, então outro ponto turístico que não pode deixar de visitar é o Farol da Barra, localizada no Forte de Santo Antônio da Barra. Uma antiga construção de 22 metros de altura erguida em 1698 e considerada um patrimônio histórico de Salvador. Foi o segundo farol construído no continente americano, o primeiro foi o farol Palácio de Friburgo em Recife.

E aqui foi um pouco dessa cidade maravilhosa para se visitar. Se você gosta de construções antigas, tranquilidade e belas praias, então a cidade de Salvador é o seu ponto turístico perfeito para as próximas férias. Planeje uma viagem agora para lá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here