Você já pensou em conhecer um país que também desempenha o papel de cidade-estado insular e que apresenta uma mistura gigantesca de cultura e etnias? Então seu destino mais adequado é a Singapura ou Cingapura.

Área Central de Singapura ou Cidade de Singapura é a zona de administração e comércio da cidade-estado. Sua população estimada mais de cinco milhões de habitantes, sendo considerada a 18ª mais populosa do continente asiático.

A cidade-estado, denominada oficialmente de República de Singapura, está situada na Península Malaia, esta localizada no Sudeste da Ásia. É país insular englobado por 63 ilhas que fazem fronteira com países da Malásia e da Indonésia.

Fundada em janeiro de 1819, é composta maciçamente por habitantes chineses, seguido por malaios e indianos.

O clima é equatorial e a cidade é representada por quatro principais idiomas: inglês, o principal, o malaio, que flerta com o papel de nacional, além do mandarim e do tâmil.

A economia é calcada nos polos industriais e de serviço, sendo a cidade-estado referência em diversas áreas. A Cidade de Singapura é uma das cidades mais poderosas do planeta.

Financeiramente falando, ela está nos melhores lugares do mundo para se proceder com negócios e uma dos lugares mencionados por especialistas, quando o assunto tange a jogos de cassino e refinação de petróleo. A moeda da cidade é o dólar cingapuriano.

Singapura – Chinatown

Cidade de Singapura é destino de turistas por intermináveis fatores. Com a facilidade para se comunicar, devido ao domínio do inglês, a dessemelhança no que se refere a gastronomia, podendo o turista provar de vários pratos de diferentes culturas. Além disso, a cidade-estado se destaca pela segurança e limpeza exacerbadas.

Mas de toda a Singapura, há um cantinho especial e, de certa maneira, caracteristicamente idiossincrático que chama a atenção dos viajantes: o povoado de Chinatown.

A região é uma dos maiores centro populacionais chineses localizado em território não chinês do mundo. É destino obrigatório para quem visita a Cidade de Singapura conhecer esse curioso povo que se desprendeu de seu país de origem.

A herança, a cultura, os saberes, a gastronomia, e algumas trações do patrimônio chinês, adequados a Singapura, podem ser observados por qualquer mochileiro que por lá apareça.

Site oficial: www.gov.sg

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here