Ubatuba-SP - Brasil
IMAGEM: HomeAway

Seja no começo, meio ou final do ano, qualquer época é bom para viajar e relaxar. O importante é escolher um lugar que seja a sua cara e que faça você se prender ao local e esquecer qualquer tipo de problema. Já pensou se o seu próximo destino turístico fosse no próprio litoral do estado de São Paulo? Algo com Ubatuba! Bom, não é?

A cidade de Ubatuba, localizada no litoral Norte do estado de São Paulo, pode ser uma ótima opção para quem procura atrações diferenciadas, um mar delicioso, uma cultura variada e um clima que torna a cidade gostosa em todas as estações do ano.

O que fazer em Ubatuba?

Comecemos então a falar das coisas boas de Ubatuba. Primeiramente, o município tem exatamente 70 diferentes praias. Ou seja, se você gosta de areia, mar, uma cervejinha e camarão, Ubatuba é o destino certo para você. Além disso, Ubatuba conta com uma das mais incríveis vegetações da Serra do Mar e é por isso que a cidade é cheia de baías de águas azuis e verdes.

Para os surfistas, vale destacar que as praias de Ubatuba garantem as melhores ondas em todas as épocas do ano: Itamambuca e Félix são destaques para esse público. Se você procura algo mais calmo, com quase ninguém, procure as praias de Almada e Prumirim, onde dificilmente você encontrará alguém: ideal para um passeio romântico, com um violão e uma musiquinha para acompanhar o clima.

Se você está indo visitar a região com a sua família, as praias de Enseada e Domingas Dias são as mais destacáveis. Para os mais jovens e que querem agitação e diversão nas praias, vale a pena disputar um pedacinho de areia em Tenório ou Grande.

Curta a natureza

A cidade de Ubatuba, de forma geral, é totalmente adequada para os indivíduos que adoram o meio ambiente e as maravilhas da natureza: Ubatuba é banhada de ilhas para mergulho (como das Couves e Anchieta), trilhas, cachoeiras fantásticas e muito mais.

Para os que gostam de esportes radicais e ao ar livre, algumas opções de trekking estão disponíveis pelas praias desertas, rios e demais regiões. Passeios de barco ou de escuna também são destaques da região.

Com renovados restaurantes de frutos do mar, ao visitar a região não se esqueça de experimentar o famoso “peixe com banana”.

Peixe com Banana em Ubatuba
IMAGEM: Pousada Jamboo

Além disso, não perca a oportunidade de visitar os bares da cidade para conferir a diversidade musical lá presente.

É isso aí, agora só falta você juntar as malas e a família ou os amigos e “pô o pé na estrada” rumo a Ubatuba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here