Capital e maior cidade da Polônia, Varsóvia atualmente abriga um número aproximado de quase dois milhões de habitantes, divididos em 18 distritos. Por sua vez, a capital está englobada numa das 16 províncias existentes no país, a Voivodato de Masóvia, sendo também capital dessa província.

É destino preferido dos turistas que procuram belos patrimônios culturais, como palácios, parques, por exemplo. É também um resquício dos tempos de guerra, apresentando grandes monumentos completamente reconstruídos após a destruição alemã em outrora.

A cidade está localizada margens do rio Vístula e é um verdadeiro complexo industrial, funcionando como bases de diversos centros econômicos desta natureza. Organizações de aço, engenharia elétrica e a produção de automóveis se destacam e formam a economia da capital, que também tem o mercado de serviços e de comércio como fruto de dinheiro.

Fundada no século XVIII e formalizada como capital do país em 1596, Varsóvia também se destaca pelo seu grande universo universitário, proporcionados por vastos centros de estudo, tais como a Universidade de Varsóvia, a Universidade Tecnológica de Varsóvia, a Escola Superior de Gestão e a Academia Médica, funcionando como um grande chamariz para estudantes de todo o mundo. Considerada tipicamente fria, tem uma temperatura média de 13ºC, disposta num clima continental.

Alguns pontos turísticos são absolutamente obrigatórios no roteiro de qualquer turista que esteja a procura das belezas de Varsóvia. Confira-os.

Veja também:

Cracóvia, Polônia – Uma volta no tempo pela história

Visitas indispensáveis em Varsóvia

Gueto de Varsóvia – É o primeiro lugar que você deve conhecer ao desembarcar na capital polonesa. O local serviu de isolamento dos judeus durante a segunda guerra mundial. Vários judeus poloneses acabaram morrendo à época, devido aos maus tratos dos nazistas vindos da Alemanha.

Parque Lazienkowski – Berço da realeza no século XVII. Adquirida pelo rei Stanislaw Augustus em 1760, hoje abriga até mesmo um teatro. Um pouco da história da cidade polaca está presente nesse lugar. O lugar é tão exuberante, que o palácio parece flutuar sobre um lago.

Cidade Antiga – Vilarejo mais longínquo da cidade. Foi completamente destruída durante a segunda guerra, mas depois de uma grande reconstrução, apresenta-se como um dos maiores patrimônios do país. A igreja mais antiga do país também se encontra na cidade antiga.

Site oficial: www.um.warszawa.pl

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here