A cidade de Zurique não é a capital da Suíça, mas é considerada como a maior cidade e centro financeiro e cultural do país. Localizada ao norte e entorno de um lago, é a capital do Cantão de Zurique.

Sua arquitetura medieval combinada à paisagem incrível torna o lugar ímpar para o turismo. Todo o ambiente é complementado por pontes, parques, fontes e jardins, principalmente na região que é conhecida como Cidade Velha.

Esta é considerada a cidade mais cultural da Europa. Ela possui mais de 100 museus e galerias de arte. Por isso, até mesmo é difícil se conhecer tudo em poucos dias.

Todas as catedrais existentes na cidade são um show à parte. Um grande exemplo é a igreja de Fraumunster, que foi construída em estilo gótico e é datada do ano de 853, dona de um incrível conjunto de vitrais.

Que passeios fazer em Zurique?

A cidade de Zurique, circundada por um lago e cortada pelo rio, é convite para passeios a pé ou bicicleta. É muito fácil se realizar este tipo de passeio, pois a cidade é plana e bem menor do que outras metrópoles.

O grande centro histórico da cidade reúne a maior parte dos seus pontos turísticos. Existem bondes que levam a todos os cantos. Ao fazer passeios de barco ou de pedalinhos, é possível ver a cidade por vários ângulos incríveis.

Outro ponto que chama muito a atenção ao visitar Zurique é o transporte. A cidade é deliciosa para passear a pé. Também existe a possibilidade de andar de bicicleta ou mesmo pelas suas modernas linhas de ônibus e bondes elétricos.

O aeroporto internacional da cidade fica em torno de 10 km ao norte, e existem linhas de trem que interligam a estação central e chegam ao aeroporto. O metrô, que é o maior do país, fica localizado no centro velho. São mais de três mil linhas que abastecem Zurique e, também, várias outras regiões da Suíça e da Europa.

Apesar de ser considerada como uma das cidades mais caras do mundo para os turistas, é um convite para um passeio na história do velho mundo.

Site oficial: www.stadt-zuerich.ch

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here