Cada vez mais optamos por guardar todos os alimentos na geladeira, no entanto isso pode não ser boa ideia. Nesta matéria vamos dar-lhe uma lista de alimentos que você provavelmente guarda na geladeira mas que não devem de todo ser colocados lá!

Se tem estes alimentos na geladeira tire-os de lá agora!

1 – Ovos

Se no supermercado não estão em locais refrigerados, em casa também não precisam de estar. A forma como os ovos que compramos são processados faz com que não corram o risco de desenvolver salmonela à temperatura ambiente. No entanto se os ovos forem caseiros deverá coloca-los no frio.

2 – Manteiga

Este é daqueles produtos que, gera mais discussão. De acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA, deve armazenar a manteiga na sua embalagem na geladeira e passá-la para fora apenas 10 a 15 minutos antes de usá-la. No entanto se quiser, a manteiga pode igualmente ser guardada à temperatura ambiente sem que isso afete significativamente a sua composição.

3- Mel

O mel é dos alimentos com maior longevidade, quer seja colocado no frio, quer à temperatura ambiente. Neste caso, colocar o mel na geladeira acaba por não ser boa ideia, pois faz com que ganhe cristais sólidos mais difíceis de dissolver. Assim se tem este tipo de alimentos na geladeira tire-o de lá!

4 – Bolos

A maioria dos bolos, quando são colocados na geladeira , seca mais rapidamente. Os bolos sem recheio ou apenas com cobertura de açúcar podem ser guardados em tupperwares ou caixas herméticas à temperatura ambiente por cerca de três dias sem se estragarem e mantendo a sua humidade.

5 – Abacate

Se compra abacates maduros e não quiser consumi-los de imediato, não deve colocá-los na geladeira para durarem mais tempo. O melhor é optar por conservá-los num lugar fresco, com pouca luz. O que acontece ao abacate quando fica na geladeira é que ele fica negro e muito duro.

6 – Bananas

Só se deve colocar bananas maduras na geladeira, porque o frio inibe o processo de amadurecimento da banana. Aquelas que já se encontram verdes acabam por se estragar sem atingir o grau de amadurecimento ideal, assim sendo, se tem estes alimentos na geladeira e ainda estão verdes opte por retirar de lá.

Veja também:

Método Start INVS – Emagrecimento e Desintoxicação

8 Alimentos que afinal fazem bem para a saúde

8 alimentos para plantar em casa e ter uma Alimentação Mais Saudável

Bem estar – 12 alimentos que lhe provocam mais fome

7 – Melão

Para que o melão se mantenha doce e saboroso, ele só deve ser colocado na geladeira depois de aberto.

8 – Tomate

Na geladeira, o tomate perde todo o seu sabor porque o ar frio da geladeira interrompe o processo de amadurecimento que é precisamente o que dá ao tomate mais sabor. A melhor forma de conservar os tomates é colocá-los num cesto e deixá-los à temperatura ambiente, em cima do balcão da cozinha, em vez de ter estes alimentos na geladeira.

9 – Manjericão

O manjericão murcha mais rapidamente se for deixado na geladeira e também absorve todos os cheiros das comidas à sua volta.

10 – Batatas

Guardar batata na temperatura fria da geladeira vai transformar o amido em açúcar mais rapidamente, e por isso ela vai ficar mais doce e dura.

Em vez de colocar as batatas na geladeira, o melhor é guardá-las num saco de papel num local fresco, mas não frio. Sacos de papel funcionam melhor do que os de plástico porque deixam a batata respirar melhor, e, assim não apodrecem tão rápido.

11 – Cebolas

Guardar as cebolas na geladeira cria mais humidade, o que acabará por deixá-las macias e a cheirar a mofo.

12 – Alhos

Quando se colocam os alhos na geladeira, eles vão começar a secar. Para que isto não aconteça, o melhor é armazená-los num saco num lugar fresco e seco.

13 – Pão

O pão na geladeira seca rapidamente e fica rijo. Quando não o consome logo depois de o comprar, a melhor opção é cortá-lo em fatias, envolvê-lo em papel plástico para conservar a sua humidade e congelá-lo.

Esperamos que após ler esta matéria caso você tenha estes alimentos na geladeira que os vá tirar para que não se estraguem com tanta facilidade.

Se tiver alguma dúvida que precise esclarecer, nos diga nos comentários abaixo. E curta a página da Proddigital Saúde no Facebook para acompanhar mais dicas como essa.

emagrecer q48



DEIXE UMA RESPOSTA

dezoito − 11 =