Muitas pessoas não sabem que é possível manter o metabolismo acelerado todo o dia de forma a queimar cada vez mais calorias.

Escolher os alimentos certos e ter alguns cuidados pode ser a resposta para esta questão e para perder uns quilinhos a mais. Saiba como.

Curta a Proddigital Saúde no Facebook >>>

Metabolismo acelerado – Sim é possível

De fato, perder peso não depende apenas do que come, mas também da forma como funciona o seu organismo e o seu metabolismo.

A velocidade a que transforma aquilo que come ou a que queima energia tem um papel central nesta tarefa. Isto significa que, quanto mais rápido for o seu metabolismo, maior será o gasto de energia e, consequentemente, a perda de peso.

Se quer manter o seu metabolismo acelerado, saiba que a alteração de hábitos simples ou a inclusão de certos alimentos na sua dieta alimentar podem fazer a diferença. Ora veja.

  1. Tome sempre o pequeno-almoço

A melhor forma de garantir que o seu metabolismo funciona na perfeição é fazer com que comece a “trabalhar” logo pela manhã. Por isso evite saltar o café da manhã, já que ele será fundamental para iniciar e garantir a manutenção do ritmo do seu metabolismo ao longo do dia.

  1. Consuma alimentos que mantenham o metabolismo acelerado

Sim, há alimentos que pelas suas propriedades aceleram o metabolismo. Falamos de coisas tão simples quanto: especiarias (como a pimenta de caiena, gengibre, canela, ginseng ou açafrão), chá verde, café, feijão, nozes, ovos, maçãs, chocolate preto, brócolos ou espinafres, por exemplo.

E não, para perder peso não tem que deixar de comer. Tem sim, que saber comer bem e escolher os alimentos certos. Estes são apenas alguns dos exemplos de alimentos que podem dar-lhe uma ajuda. Dê uma olhada dessas 50 receitas de alimentação correta para emagrecer de vez.

  1. Não salte refeições

Esqueça as dietas loucas que fazem com que salte refeições. Se acha que isso o vai fazer perder peso mais rapidamente está enganado. É que ao saltar refeições não só desacelera o metabolismo (em vez de acelerar que é aquilo que se pretende), como ainda vai cair no erro de (muito provavelmente) comer mais na refeição seguinte.

O ideal é que tente comer a cada três horas, mas menos de cada vez. Assim, não só mantem o seu metabolismo acelerado e consome mais energia, como ainda evita sentir forme e comer em excesso.

  1. Faça exercício

Não podia faltar obviamente. A verdade é que quanto mais ativo for, mais rápido será o seu metabolismo. E se pensa que só na academia que pode obter bons resultados, está enganado. Coisas tão simples como fazer caminhadas, correr, subir escadas, saltar à corda ou fazer alongamentos depois de algumas horas sentado em frente ao computador, por exemplo, podem ajudá-lo. O que importa é que não fique parado. Confira essas dicas de como criar uma academia em casa.

  1. Tenha uma boa noite de sono

Dormir bem pode fazer milagres e o seu metabolismo agradece, já que assim terá energia suficiente para consumir durante o dia. Um boa noite de sono é essencial para que você tenha força e vontade durante o dia, se andar cansado não terá vontade de fazer nada. Conheça 8 razões do porque você anda sempre cansado.

  1. Beba água (fria)

A água é fundamental e faz maravilhas pelo seu metabolismo. Se estiver desidratado o seu metabolismo tende a ficar mais lento, o que é exatamente o oposto do que se pretende (que é manter o metabolismo acelerado). Experimente beber água fria para que o seu corpo tenha de trabalhar mais. Desta forma o seu corpo vai gastar energia para igualar a temperatura da água que bebeu, à do corpo. Saiba como evitar a desidratação no verão.

Estas são as nossas 6 dicas para manter o metabolismo acelerado e queimar mais calorias. E você o que faz para perder peso? Deixe a sua opinião

emagrecer q48


1 COMENTÁRIO

  1. Que legal. Achei que metabolismo era genetica e nao tinha como mexer. Amei saber que possa também ter o meu metabolsimo acelarado, vejo tanta gente comendo e comendo e nunca engorda por causa do metabolismo acelarado, que inveja. Mas agora também posso ter.

DEIXE UMA RESPOSTA

um × 4 =