Todos queremos a resposta para a pergunta como perder gordura visceral. A preocupação relativamente à gordura tem tendência a ser estética. Inimiga da silhueta e da saúde também, torna-se importante saber como perde-la. Nós damos-lhe algumas dicas.
Siga a Proddigital Saúde no Google+ >>>
Gordura visceral, o que é e como perder?
Na verdade, pior do que a gordura subcutânea (que se encontra entre o músculo e a pele), é a gordura que não se vê, a chamada gordura visceral, que fica alojada nas proximidades dos órgãos internos.
Diversos estudos demonstram que o perímetro da cintura é o indicador mais importante de mortalidade relacionada com o excesso de peso. Devido à proximidade com os órgãos internos, a gordura visceral é a mais perigosa que podemos ter. E é exatamente por essa razão que se deve ter atenção redobrada a um perímetro abdominal elevado e se torna tão importante saber como perder gordura visceral.
Considerada a gordura mais perigosa, a gordura visceral acumula-se nas camadas profundas do abdômen e envolve os órgãos ao seu redor, como é o caso do coração, fígado, estômago, rins, intestinos e pâncreas. Embora a sua função consista em proteger os órgãos do aparelho digestivo e ainda em fornecer energia “rápida”, a acumulação excessiva de gordura visceral é prejudicial para o organismo, podendo levar ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares, por exemplo.
Mas porque é que ela é tão perigosa?
Para além da pressão que exerce sobre alguns órgãos, a gordura visceral liberta ácidos gordos, hormonas e proteínas inflamatórias, que em demasia no nosso corpo podem afetar negativamente o funcionamento dos nossos órgãos vitais. Quando isso acontece surgem complicações que podem levar ao desenvolvimento da chamada síndrome metabólica, um conjunto de doenças cardiovasculares e metabólicas entre as quais se encontram, por exemplo, a diabetes, hipertensão arterial e colesterol elevado.
8 dicas para perder a gordura visceral
Todos sabemos que um estilo de vida sedentário e uma alimentação desregrada levam ao aumento de peso e à acumulação de gordura. Por isso, a melhor forma de começar a reduzir o seu perímetro abdominal é ter um estilo de vida saudável, fazendo uma dieta saudável e exercício físico regular.
- Adote uma dieta equilibrada, privilegiando fibras e proteínas de alto valor biológico como as carnes brancas, o peixe, os ovos e o leite.
- Substitua as gorduras saturadas pelas polinsaturadas, preferira as frutas e os vegetais e evite os hidratos de carbono simples.
- Retire do seu menu os alimentos processados, fast-food, refrigerantes e bebidas brancas.
- Alimentos que contenham precursores do óxido nítrico ou aspartato de arginina, como a noz, a castanha e a laranja, estimulam, durante o sono, a produção da hormona do crescimento, reduzindo a gordura visceral.
- Evite alimentos pesados e opte por refeições mais leves à noite.
- Coma várias vezes ao dia, ingerindo pouca quantidade de alimentos em cada refeição.
- Não se esqueça de hidratar o organismo. Beba, em média, 1,5 litros de água por dia.
- Pratique exercício físico com regularidade. Os exercícios aeróbios, como a caminhada, corrida ou natação, são bons porque estimulam o metabolismo e contribuem para queimar gordura, enquanto os exercícios de resistência e de força aumentam a massa muscular.
Siga as nossas sugestões sobre como perder gordura visceral e elimine a que se encontra em excesso no seu organismo. Mais do que uma questão estética, este tipo de gordura é perigosa para a saúde, pelo que deverá fazer todos os possíveis para reduzi-la.
E se você estiver em busca de um programa completo para queima de gordura abdominal, então você tem que conhecer o Q48, um treinamento que vai fazer você perder barriga com poucos minutos por dia. Acesse o link abaixo e receba vídeoaulas gratuitas.
3 Movimentos Testados para Secar a Barriga em até 8 Semanas >>>
muito bom pois eu luto contra esta gordura a muito tempo nao consegui atingi meu objetivo
eu acompanho todas as dicas que recebo por e-mail que são muito válidas e me ajudam no dia-a-dia. Assim acabo entrando sempre no site e acompanhando as informações, que me ajudam a entender melhor como o corpo funciona.
Quando é sobre saúde e bom nós manter enformado melhor ainda é grátis saúde e coisa séria NOTA 1000 VALEU !