Bolas de futebol no gramado - campo de futebol

Com a Premier League entrando em seus estágios finais, a corrida para terminar entre os quatro primeiros da divisão é onde a maior parte do restante do interesse está concentrada.

Algumas coisas já estão definidas no campeonato, como o provável título do Manchester City, que só está sendo adiado. Além disso, conhecemos também os 3 times que irão jogar a Championship no ano que vem.

  1. Fulham
  2. West Brom
  3. Sheffield United

A vitória do segundo colocado Manchester United contra o Aston Villa e os resultados em outros lugares selaram sua qualificação para a Liga dos Campeões, mas ainda há seis outros clubes que ainda estão matematicamente dispostos a reivindicar as outras duas vagas disponíveis.

Vamos ver como cada um deles está nessa briga.

Chelsea FC

O Chelsea está em excelente forma para garantir uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. Além disso, o time dos Blues está na final da Champions desta temporada (não só o time masculino, como o time feminino também).

Outro fato que pode ajudar é que vemos atualmente a melhora do time desde que Thomas Tuchel assumiu. Desde então, eles venceram 10 dos 16 jogos do campeonato, incluindo a vitória de virada por 2 a 1 no sábado contra o Manchester City e se posicionaram entre os quatro primeiros.

Com uma vantagem de seis pontos, excelente forma atual, poucas lesões e um time igual a qualquer outro clube da divisão, seria preciso algo milagroso para evitar que o Chelsea reivindicasse uma vaga na Liga dos Campeões.

Leicester City

O Leicester deve estar nervoso agora. Os Foxes passaram a maior parte da última temporada entre os quatro primeiros colocados, antes de acabar perdendo a vaga nos dois últimos jogos.

A equipa de Brendan Rodgers está determinada a evitar uma repetição, porém as coisas não serão fáceis. Eles têm os últimos três jogos mais difíceis de todos na corrida, estão indo para eles depois de uma derrota em casa por 4-2 para o Newcastle, têm uma final da FA Cup para se concentrar e ainda lesões em jogadores chaves da equipe.

Eles têm uma pequena gordura, e também foram ajudados pela vitória do Everton no West Ham no domingo, que manteve a vantagem entre eles e o quinto lugar com cinco pontos.

West Ham United

Certamente a surpresa da corrida dos quatro primeiros. Tendo terminado em 16º na temporada passada, poucas pessoas imaginavam que o West Ham tinha forças para lutar por uma vaga na Liga dos Campeões. Mas eles têm força.

No entanto, eles podem estar perdendo o fôlego no pior momento possível, com a derrota em casa no domingo para o Everton – logo após as derrotas para Newcastle e Chelsea – um grande golpe para suas esperanças.

Eles têm jogos favoráveis – certamente mais do que o Leicester – e o influente meio-campista Declan Rice está prestes a retornar.

Mas agora está começando a parecer que a Liga Europa é um alvo mais realista, o que representaria uma enorme progressão.

Liverpool FC

O Liverpool deu sequência à sua melhor temporada da Premier League com uma espécie de show de terror para seus próprios padrões elevados.

Eles não foram ajudados por lesões, especialmente na defesa, com o alicerce Virgil van Dijk e seu parceiro regular Joe Gomez ausentes em grande parte da campanha.

Eles têm uma diferença considerável de seis pontos para tirar se quiserem ter uma chance entre os quatro primeiros, mas há elementos a seu favor.

A sua forma melhorou nos últimos tempos – está invicto há seis jogos no campeonato – tem um jogo a menos que muitos dos seus rivais e, depois de tirar o Manchester United do caminho, os jogos restantes são favoráveis.

Tottenham Hotspurs

Talvez os que menos tenham chances.

A derrota do Tottenham em Leeds no sábado foi um golpe mortal para as esperanças de uma vaga, deixando o time de Ryan Mason precisando somar sete pontos a mais que o Leicester, quarto colocado, nos três jogos restantes.

Sua única sorte é que não contam com lesões nas últimas semanas. Além disso, o seu último jogo será contra o Leicester, em um confronto direto. E pode ser um jogo de extrema importância para ambos os times.

Everton

Quando todos pensamos que eles estavam absolutamente fora da disputa, eles se arrastam de volta.

Uma derrota contra o West Ham teria sido o fim das quatro esperanças do Everton, mas o gol de Dominic Calvert-Lewin os mantém agarrados com as unhas.

Oito pontos é uma grande lacuna, mas com um jogo a menos em relação a muitos dos que estão acima deles, isso não está fora de questão.

Os próximos três jogos podem ser vencidos, embora seja necessário garantir que somam o máximo de pontos em casa – algo que pode ser complicado na forma desta temporada.

Estádio de futebol - por do sol

Alguns times, como o Chelsea, estão com maiores facilidade de conseguir a vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. Porém, enquanto o campeonato não chegar ao fim, ainda tem muitas coisas a serem decididas. E surpresas podem aparecer.

O que sabemos é que as últimas rodadas da Premier League serão extremamente emocionantes. E você pode deixar tudo ainda mais empolgante usando o codigo bonus bodog e fazendo suas apostas esportivas nos últimos jogos do campeonato inglês de futebol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui