Pular para o conteúdo

Concurso Alerj tem comissão formada, veja detalhes

Compartilhe:
Logo da Alerj
IMAGEM - Divulgação

Mais um concurso está próximo de acontecer. O concurso Alerj tem comissão formada e você saberá mais detalhes acerca este certame que promete ser um dos mais esperados de 2025.

Sendo assim, é importante destacar que a previsão de 109 vagas disponíveis para diversos níveis de escolaridade. No momento, a comissão já se formou e seus integrantes são:

  • Robson Tadeu de Castro Maciel Junior; procurador-geral da Alerj, na função de presidente da comissão;
  • Fátima Maria Amaral; procuradora da Alerj, como membro da comissão; e
  • Patrícia Tavares Almeia; servidora efetiva da Alerj, como membro da comissão.

Portanto, essa é uma ótima notícia, pois indica que o projeto básico do edital será realizado. Além disso, também é início do processo de escolha da banca organizadora.

Então, nos próximos tópicos confira mais detalhes sobre o Concurso Alerj, como o último realizado e outras informações relevantes.

Concurso Alerj pode ter mais de 100 vagas

Além da comissão formada do concurso Alerj, uma boa notícia é que o número de vagas tem previsão. O certame tem a intenção de oferecer 109 vagas, e o melhor, para provimento imediato. Ainda, há possibilidade de ter a formação do cadastro reserva para preenchimento antes do prazo de validade.

Outra informação é sobre a distribuição de vagas. A previsão fica da seguinte forma:

  • 20 vagas para nível médio;
  • 86 vagas para nível superior;
  • 3 vagas para procurador.

No momento, ainda não se sabe quais graduações serão contempladas. Afinal, essa informação vem na divulgação do edital. Sendo assim, confira como foi o último concurso Alerj.

Como foi o último concurso da Alerj?

O último concurso do Alerj aconteceu em 2016. Foram oferecidas, ao todo, 44 vagas apenas para o nível superior. Dessas 44, 40 vagas foram para especialistas. Além de qualquer área de nível superior poder participar, as áreas de Arquitetura, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Informática.

As remunerações eram atrativas. Sendo que para especialista legislativo, o valor inicial foi de R$6.972,84. Já para o procurador, R$33.762. O concurso recebeu mais de 20 mil inscrições na época. A homologação do resultado aconteceu em julho de 2017, tanto para o cargo de procurador, como o de legislativo. Ainda, o concurso Alerj teve prorrogação até 2021.

Disciplinas do concurso Alerj

Para quem deseja realizar o concurso é importante ficar de olho no exame anterior. Sendo assim, confira quais foram as disciplinas aplicadas. A prova do concurso Alerj foi composta somente pela prova objetiva que teve 70 questões, exceto para o cargo de procurador.

O exame teve 40 questões de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Noções de Direito Público e Regimento Interno do Poder Legislativo) e 30 questões de Conhecimentos Específicos. A prova teve aplicação em diversas cidades do Rio de Janeiro.

Já para o cargo de procurador, os candidatos fizeram uma prova de 120 questões com as disciplinas de Língua Portuguesa, Regimento Interno do Poder Legislativo e ramos diversos  do Direito. Neste caso, a prova aconteceu exclusivamente na capital do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Publicidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias, conforme nossa Política de Privacidade, para você ter a melhor experiência ao usar o nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.