Pular para o conteúdo

Leilão do Detran: veja as oportunidades e como participar

Compartilhe:
Imagem de carros em um depósito representando o Leilão do Detran
IMAGEM - niekverlaan

O leilão do Detran de São Paulo deve ocorrer em breve e, quem deseja participar, deve ficar atento aos prazos e regras do processo. A previsão é de que o leilão ocorra já no início do mês que vem, com mais de 1.900 veículos à disposição.

Esses veículos foram apreendidos em Itapecerica da Serra e em Juquitiba e quem desejar, poderá dar lances e comprar itens para sucata ou mesmo veículos em condições de circular.

Quer saber mais sobre o assunto? Então acompanhe a leitura até o final para ficar por dentro de tudo sobre o leilão do Detran de São Paulo. Vamos lá?

Leilão do Detran, saiba mais 

A previsão é de que já no começo do mês de outubro, aconteça o tão aguardado leilão do Detran em São Paulo. Na ocasião, serão cerca de 1.944 veículos, tanto para circulação, quanto para sucata.

Segundo informações do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo, serão 625 veículos em condições de circular, e mais 827 lotes com itens de sucata. Entre esses lotes, há motores em boas condições.

Também haverá oportunidade de arrematar cerca de 416 lotes sem motores reutilizáveis e mais 76 lotes de veículos sucateados, destinados à reciclagem.

Como será o leilão do Detran?

O leilão do Detran terá uma divisão em etapas. Ou seja, a instituição deverá leiloar os lotes de veículos em condições de circular nos primeiros 2 dias do evento.

Depois disso, ocorrerá o leilão dos lotes de veículos sucateados, tanto os que possuem motores reutilizáveis, quanto os sem motores, mas que contam com outras peças que podem ser reutilizadas.

Por fim, no último dia de leilão, os compradores poderão arrematar os lotes destinados à reciclagem, ou seja, que não possuem condições de reaproveitamento, nem do motor, nem das demais peças. Essa última etapa deverá ocorrer na parte da manhã.

Preços dos veículos do leilão

Os lances para o leilão do Detran de São Paulo deverão começar em R$ 150. Esse é o valor de uma motocicleta que recebeu classificação de sucata reaproveitável.

Ou seja, essa pode ser uma boa opção tanto para quem deseja comprar peças, quanto para quem deseja adquirir um veículo em boas condições.

Vale destacar que os valores dos itens do leilão podem chegar a R$ 22 mil, porém, isso ocorre mais com os veículos que podem circular novamente.

Como se inscrever?

As inscrições para o leilão do Detran devem chegar ao fim com 48 horas de antecedência ao evento. Ou seja, quem deseja participar precisa ficar atento ao prazo, para não acabar ficando de fora do evento.

Ademais, é necessário enviar a inscrição através do site da Líder Leilões. A empresa será a responsável pela organização do evento. Também será nesse site onde acontecerão as sessões do leilão, em que a instituição vai ofertar os mais de 1.900 veículos.

Se você tiver qualquer dúvida a respeito do evento, é possível consultar o edital do leilão do Detran. Nele, estão disponíveis todos os dados dos lotes, como as marcas, os modelos, cores e demais informações.

Também é possível encontrar informações sobre os lances mínimos para cada item. E, quem define esses valores são especialistas no assunto, que fazem avaliações de acordo com o preço de mercado e da condição de cada veículo disponível.

Datas importantes do leilão do Detran

A partir do dia 11 de setembro, os compradores já podem enviar seus pré-lances para o leilão do Detran. Com isso, o candidato faz uma sugestão de valor, que é levado em conta no início da sessão do evento. Dessa forma, caso não receba nenhum lance maior em até 30 segundos, quem registrou esse pré-lance pode arrematar o veículo.

Além disso, de acordo com o calendário do evento, disponível no site da Líder Leilões, as datas importantes do evento serão as seguintes, para veículos aptos a circular:

  • Dia 11 de setembro: Início dos pré-lances às 10 horas da manhã;
  • Dias 01 e 02 de outubro: Sessão Pública de Leilão, com início às 10 horas da manhã do dia 01 e término às 18 horas da noite do dia 02.

Já no caso dos veículos sucateados, tanto com motores reutilizáveis, quanto os sem motores, as datas serão as seguintes:

  • Dia 11 de setembro: Início dos pré-lances às 10 horas da manhã;
  • Dias 03 e 04 de outubro: Sessão Pública de Leilão, com início às 10 horas da manhã do dia 03 e término às 18 horas da noite do dia 04.

Por fim, para os veículos destinados a reciclagem, que não possuem peças reaproveitáveis, o leilão terá as seguintes datas:

  • Dia 11 de setembro: Início dos pré-lances às 10 horas da manhã;
  • Dia 04 de outubro: Sessão Pública de Leilão, entre as 10 horas da manhã e meio-dia. 

Então, se você quer participar do leilão do Detran de São Paulo, se inscreva, fique atento aos prazos e as regras e adquira seu veículo ou peças em boas condições, com preços reduzidos. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós usamos cookies e outras tecnologias, conforme nossa Política de Privacidade, para você ter a melhor experiência ao usar o nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.