Confiança em vendas. Seja um bom vendedor

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Confiança em vendas - Seja um bom vendedor
Confiança em vendas - Seja um bom vendedor

Ser um vendedor pode parecer uma tarefa fácil, já que existem tantos por aí. No entanto, essa é uma profissão que necessita que o indivíduo possua algumas características, como: saber se comunicar bem, ser persuasivo, convincente, ágil, pró-ativo e capaz de fazer alguns adicionais de vez em quando, como cumprir algumas horas extras. Acima de tudo, o bom vendedor tem que ser autoconfiante, pois é essa a impressão que ele deve passar aos seus clientes.

Um vendedor que não inspira confiança passa a mesma impressão sobre os produtos que vende. Por isso, é essencial que, ao trabalhar com vendas, o profissional se informe muito sobre o que oferecerá ao público e identifique quais são as vantagens e benefícios na aquisição do cliente. Além disso, tratar bem a todos, inclusive aos clientes que não compram, também é um fator essencial para o aumento das vendas, sendo que a determinação e o esforço complementam essas características importantes do vendedor de sucesso.

 

Características do profissional persuasivo

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Ser persuasivo significa ser um tipo de vendedor que convence o cliente a comprar. Ou seja, aquele que sabe ‘vender bem o seu peixe’. Você alguma vez já entrou em alguma loja e estava em dúvida, porém, acabou comprando porque se informou com o vendedor e gostou da explicação? Isso acontece frequentemente e é exatamente esse tipo de profissional que o vendedor de sucesso deve ser. Portanto, a motivação deve estar sempre presente no cotidiano, para que este profissional sempre esteja trabalhando já mirando grandes metas.

Para ser motivado, é importante estar num ambiente de trabalho que oferece boas recompensas. Normalmente, o profissional de vendas ganha uma porcentagem em cima do valor vendido. Estipular metas e objetivos de vendas também é uma boa forma de motivação, já que você tenderá a pensar no valor que ganhará no próximo salário. Atualmente, é possível encontrar excelentes comissões. Existem X números de ramos em que o vendedor pode atuar. Afinal, vendedor nada mais é do que: ‘aquele que vende’.

 

Práticas e Atitudes do bom vendedor:

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• Possui boa postura física e sabe se comunicar bem. Dessa forma, o vendedor consegue estabelecer um vínculo de proximidade com os clientes, que se sentem mais seguros para a compra e têm a certeza de levar um produto confiável para a casa.

• Deve ser gentil e oferecer vantagens. A gentileza, como dizem, gera gentileza e o vendedor deve ser a pessoa mais aberta, já que ele está lá para auxiliar quem está realizando compras. Explique tudo sobre o produto e, também, os motivos para que o cliente os leve.

• Explica cada detalhe sobre o que vende, destacando pontos fortes. O vendedor de sucesso enxerga em todo cliente uma grande chance de venda, por isso mesmo não tem preguiça de explicar tudo o que é necessário e tende a vender muito mais do que os outros.

• Ágil e eficiente. Ou seja, o vendedor tem que atender os clientes, de forma a não deixá-los esperando ou atrasando-os. Isso pode, facilmente, ser motivo para perder um venda. Além disso, a eficiência implica em realizar uma venda na base de informações.

 

 

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