Publicidade Nativa: uma solução para aliar conteúdo de qualidade e inbound marketing

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Estar no topo dos resultados do Google, oferecer respostas às dúvidas dos clientes e gerar valor para a marca. Todos esses objetivos estão no topo da lista de prioridades dos profissionais do marketing. Uma forma de conseguir alcançar todas essas metas passa pela criação de conteúdo de qualidade.

O inbound marketing, também conhecido como marketing de conteúdo, é uma estratégia que foca em oferecer conteúdos interessantes para os clientes como forma de atrair a atenção sem ser intrusivo. Nesse caso, a ideia é evitar anúncios e pop-ups, que podem ser chatos ou desinteressantes, e investir em qualidade.

Claro, criar material relevante é uma tarefa difícil e manter uma estratégia a longo prazo é ainda mais complicado. Um exemplo pode ser visto em sites, portais e blogs profissionais, que vivem do conteúdo e, ao mesmo tempo, devem lidar com a venda de espaços publicitários.

É nesse cenário complexo que a publicidade nativa surge como a solução ideal. Essa forma de promoção segue as diretrizes do marketing de conteúdo, ao criar peças atraentes e informativas, que visam conquistar pelo conteúdo e também pela forma.

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Empresas especializadas em publicidade nativa, como a Taboola, conectam publishers, nesse caso, os sites, e os anunciantes, que são as empresas interessadas em prover algum produto ou serviço. Por exemplo, um empreendimento de maquiagem que deseja anunciar em um blog especializado no tema.

O que é a Publicidade Nativa?

Antes de entrar a fundo no tema é preciso conhecer o que é a publicidade nativa e os seus benefícios. Essa modalidade é a soma de forma e conteúdo, os anunciantes que desejam fazer esse tipo de anúncio visam agregar valor à marca com conteúdos relevantes para os clientes. Para que a peça não pareça fora de contexto, o conteúdo é criado para encaixar no canal de destino, seja um blog ou um site, de forma natural, por isso o nome de publicidade nativa.

A empresa anunciante entregará um conteúdo de qualidade que segue os padrões do publisher, tanto em formato, quanto em tom. Isso significa que os usuários que clicarem no anúncio estarão tomando essa decisão pelo interesse no tema e não por uma interrupção durante a navegação.

Ao adaptar o conteúdo, o anunciante ganha relevância com os possíveis clientes, gerando valor para a marca, ao aparecer como um especialista no tema, além de ajudar o site com material relevante para a estratégia de inbound marketing.

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Benefícios para o marketing de conteúdo

Como citado anteriormente, criar e sustentar uma campanha de inbound marketing é uma tarefa das mais difíceis no marketing digital. Ao buscar parceiros para realizar campanhas de publicidade nativa, os sites e blogs também encontram uma solução para manter a linha editorial e o conteúdo de qualidade.

Além da adaptação natural ao canal de destino, a publicidade nativa também utiliza técnicas de SEO para fortalecer o posicionamento nos motores de busca, especialmente o Google, o mais utilizado pelos internautas.

Dessa forma, encontrar um parceiro para ações de publicidade nativa pode ser a solução ideal para conseguir manter o veículo em sua linha editorial sem perder identidade e, tão importante quanto, a experiência dos usuários. Dessa forma, os internautas não serão incomodados por anúncios descontextualizados ou, pior ainda, pop-ups e banners que não têm nenhuma relação com o conteúdo original.

A publicidade nativa aparece como uma nova forma de realizar ações de marketing que favorecem os dois lados, anunciantes e publishers. Encontrar um parceiro para essa jornada pode ser difícil, porém, plataformas especializadas, como a Taboola, podem ajudar nesse processo, afinal, elas oferecem um canal seguro entre empresas sérias e veículos relevantes.

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