A Semana do Brasil, que também pode ser chamada de “Black Friday verde e amarela”, ocorre entre os dias 6 e 15 de setembro de 2019. Como o próprio nome sugere, é uma semana em que o comércio realiza promoções de produtos e serviços.  

O mais interessante é que empresas dos mais variados segmentos de venda vão aderir a essa semana de preços acessíveis, até mesmo empresas voltadas para o ramo de hospedagem de site.

Portanto, para quem pretende investir – ou até já investe – em uma loja virtual ou outro tipo de projeto online, está aí uma boa oportunidade de encontrar certificado SSL por preços acessíveis e hospedagem de site com mais vantagens e desempenho. 

Semana para bons negócios

Quem é do ramo do comércio deve saber que o mês de Setembro não é lá muito atrativo quando o assunto são vendas. Se Maio conta com o dia das mães, Junho pega carona no dia dos namorados e Agosto aproveita o dia dos pais. E o que resta para Setembro?

Pois bem, no dia 07 desse mês celebramos a nossa independência. Eis aí um bom motivo para, a partir do dia 6 criar a Semana do Brasil com o objetivo de aquecer as vendas no comércio.

Quem criou a Semana do Brasil foi a SECOM, que é a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República. A inspiração para a criação foi o varejo dos Estados Unidos, que aproveita feriados importantes para impulsionar os negócios.

Já estão confirmadas mais de 300 empresas dos mais variados setores, incluindo o segmento de hotéis, como, por exemplo, a Aram Hotéis, e também grandes instituições financeiras, como o Banco do Brasil.

No caso do ramo da hotelaria, os clientes terão à disposição pacotes de turismo mais baratos. Já no caso dos bancos, serão oferecidas mais vantagens para a obtenção de créditos. 

Mais chances para quem é empreendedor

A Semana do Brasil é uma excelente oportunidade para quem administra uma empresa, seja ela um pequeno, um médio ou até mesmo um negócio de grande porte.

As inscrições para os empreendedores participarem podem ser feitas no site oficial do evento. Lá é possível preencher os formulários corretos e adquirir o selo de participante.

Se você gerencia um negócio ou precisa aquecer a vendas, veja a seguir os benefícios de fazer parte de uma iniciativa como essa. 

Aumento das vendas

Em uma época do calendário com pouco estímulo para abrir o bolso, o consumidor necessita de um incentivo para ir às compras. Por isso, quem atua no ramo dos negócios não pode perder essa chance de ficar em evidência.

Contato com o público

A Semana do Brasil é uma excelente oportunidade para os empreendedores interagirem mais com o público de consumidores, melhorando o engajamento entre a marca e o cliente.

Por isso, para a Semana do Brasil é importante caprichar também na imagem dos produtos, sejam eles em uma loja física ou um e-commerce.

Oportunidade para iniciantes

Quem está dando os passos iniciais em um negócio tem aí uma excelente chance para iniciar o empreendimento com o pé direito. Imagina logo no início poder contar com oportunidade de oferecer preços vantajosos para o público.

Com isso, é possível, na fase inicial do negócio, já ver a curva do gráfico de vendas da empresa atingir as alturas.

Todos os setores serão beneficiados

Se você gerencia um restaurante, ou quem sabe uma loja na garagem da sua casa, não importa, qualquer segmento de negócio pode realizar as inscrições para a Semana do Brasil.

Graças a isso, qualquer empresário vai poder contribuir para movimentar a nossa economia nesse período, assim como será beneficiado diante do aumento de consumo.

Divulgação da Semana do Brasil

Semana do Brasil - dia 6 a 15 de Setembro
IMAGEM: Divulgação

Quanto ao assunto divulgação do evento, vale destacar que os Correios irão lançar um selo comemorando essa iniciativa. Além disso, serão veiculados comerciais anunciando a Semana do Brasil tantos em canais de TV aberta quanto em emissoras de rádio.

Dessa maneira, as chances do público se preparar melhor para esse período de ofertas serão maiores e mais bem aproveitadas. 

Outro ponto que sinaliza uma boa oportunidade para os empreendedores é o fato de que o Sebrae de São Paulo vai promover uma série de ações destinadas para as microempresas.

Dessa maneira, os empresários irão conhecer formas viáveis de conduzir os seus negócios.

Conclusão

Com o intuito de unir o sentimento de patriotismo com uma oportunidade de incentivar o consumo e melhorar a economia nacional, a Semana do Brasil aparece como uma excelente oportunidade.

Ela é um movimento integrado que une o poder público e a iniciativa privada com a intenção de estimular o turismo interno e movimentar o comércio de uma maneira geral.

Por esse motivo, todos os brasileiros, sejam eles empreendedores ou consumidores, poderão aproveitar essa data tão importante para o país e aquecer a nossa Economia. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here