Bellaria-Igea Marina - Itália - Europa
fonte: Marinas.com

Uma pequena vila de pescadores fundada em 1359 deu origem ao atual balneário de Bellaria-Igea Marina, na Itália. Tudo começou com uma fazenda fortificada às margens do “Fiume Uso”, um pequeno rio, e banhada pelo Mar Adriático.

Conheça a cidade de Bellaria-Igea Marina com seus 7 km de litoral. Com várias praias de areias limpas e claras e águas calmas, azuladas e rasas e muitas opções de entretenimento, ideal para as famílias passarem suas férias.

Veja também:

O município foi criado em 1956, ao se desmembrar de outras cinco aldeias pertencentes ao município de Rimini. Entre as principais atrações está a “Torre Saracen”. Ela foi construída no século XVII, e que hoje abriga o “Museo delle Conchiglie”, com uma grande coleção de moluscos.

Conheça a cidade de Bellaria-Igea Marina e o seu calçadão, o “Ilha Gelabert”. Ele é exclusivo para pedestres, com seus belos jardins, onde está localizado o Centro Comercial “Bellaria”, o principal da cidade.

Conheça a cidade de Bellaria-Igea Marina onde a maioria da população se dedica às duas principais atividades econômicas da cidade. Além do turismo, a pesca é tradicional, sempre realizada em pequenos barcos. Por isso, a gastronomia é predominante de frutos do mar, principalmente os moluscos e mexilhões, que são comercializados em um mercado de peixes recentemente construído.

Atrações em Bellaria-Igea Marina

Além da “Torre Saracen” com o seu museu e Centro Comercial Bellaria, a pequena Bellaria-Igea Marina possui várias outras atrações.

Aproveite para visitar a “Casa Vermelha”, aberta ao público, que foi a residência de verão do famoso escritor Alfredo Panzini e, hoje, abriga a sede da Academia Panziniana, o “Parco Del Gelso”, uma grande área verde em torno de um lago e o Parque Pavese, na região sul da cidade, ao lado da praia, muito utilizado para a organização de festas e eventos na cidade.

Além desses, a Igreja de Santa Margherita, construída no século XVIII e o castelo medieval “Donegallia Benelli”, do século XIII valem a pena serem visitados.

Conheça a cidade de Bellaria-Igea Marina durante a realização de seus principais eventos, como o “Palio dei Saraceni”, quando centenas de personagens vestindo trajes de época desembarcam de barcos históricos no canal do porto. Em seguida, formam um grande cortejo que passa pelas principais ruas da cidade, com várias encenações durante o percurso, sempre ao som de músicas medievais.

Além do Palio, é organizado há 25 anos o Bellaria Film Festival e, no mês de fevereiro, acontece a grande festa em homenagem à padroeira, Sant’Apollonia. Conheça a cidade chegando de trem, carro ou ônibus. A autoestrada do Adriático passa próxima à cidade, facilitando o acesso ao balneário.

Já para quem prefere o transporte ferroviário, a cidade possui duas estações, servidas pela ferrovia Rimini-Ravenna. Os principais hotéis estão localizados ao longo dos 7 km de litoral, oferecendo várias opções para turistas italianos e internacionais que procuram a região para passar suas férias.

Site oficial: www.comune.bellaria-igea-marina.rn.it

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui