Bento Gonçalves-RS – Brasil

Uma pequena cidade localizada na região da Serra Gaúcha que se destaca (inclusive internacionalmente) nos setores vitivinícola e turístico: Bento Gonçalves, com pouco mais de 111 mil habitantes, foi colonizada predominantemente por italianos durante o período colonial.

Atualmente, o município é procurado por pessoas que desejam passar suas férias em um local tranquilo e com muita história para contar!

O que fazer em Bento Gonçalves

Quem vai a Bento Gonçalves não pode voltar para casa sem antes conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Um deles é o Museu do Imigrante, uma construção de quase 100 anos que conta a história, o cotidiano e os costumes dos principais imigrantes que povoaram a região tempos atrás.

Museu do Imigrante - Bento Gonçalves-RS
IMAGEM: Gazeta RS

Já o Monumento aos Imigrantes Italianos é uma bela escultura produzida em bronze por Gustavo Nackle Neffa, como forma de reconhecimento do trabalho e da contribuição dos italianos para a cidade.

Monumento aos Imigrantes Italianos - Bento Gonçalves-RS
IMAGEM:

Ainda para quem gosta de história, poderá vivenciar uma, voltando ao passado para conhecer o casal de italianos Lazaro e Rosa, basta ir ao Parque Temático Epopeia Italiana!

Se você prefere algo mais agitado, o kartódromo de Bento Gonçalves possui uma extensão de quase 700 metros, onde é possível alugar um kart para dar uma voltinha e experimentar um pouco de velocidade!

Passear pelo Vale dos Vinhedos pode ser uma experiência única de vivência em meio a belos campos e com o melhor do vinho e da gastronomia.

Vinícola Miolo - Vale dos Vinhedos - Bento Gonçalves-RS
IMAGEM : Globo Rural

Além disso, quem faz esse roteiro em Bento Gonçalves também pode perceber e sentir a cultura e os costumes que já criaram raízes no meio da população, tradições de anos atrás que o povo faz questão de manter até hoje! É, na verdade, uma oportunidade de curtir um pouquinho da Europa sem sair do Brasil.

Outra forma de conhecer um pouco mais da vida e dos hábitos dos imigrantes europeus é fazendo os Caminhos de Pedra, e em meio a eles perceber que um povo é capaz de contar sua história em todas as suas manifestações, como, por exemplo, uma arquitetura própria e diferenciada.

Casa Righesso - Caminhos de Pedra - Bento Gonçalves-RS
IMAGEM: Oltrarq

Já no Vale do Rio das Antas é possível se encantar com uma das paisagens mais belas que o Brasil tem.

Vale do Rio das Antas - Bento Gonçalves-RS
IMAGEM: Mapa do Mundo

Legal! Acabamos de ver um pouco do que você poderá fazer na cidade de Bento Gonçalves. Como você viu, há muito diversão, passeio e belos lugares para se relaxar. Então que tal planejar uma viagem para essa cidade?

Se você já visitou Bento, então conte para nós nos comentários abaixo e diga o que achou e o que tem de melhor nessa cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here