Calle Calzada Cardenas é uma cidade da província de Matanzas, em Cuba. Sua área é de 577 km² e está situada próxima de Havana. A economia local está baseada nas atividades portuárias realizadas na Baía de Cárdenas. O município tem uma paisagem peculiar e que atrai turistas: é ladeado por serra e mar.

O turismo moderno e cultural de Cárdenas

Alguns pontos da cidade a tornam turística. As praças são um dos principais atrativos, especialmente a Plaza de Cólon, onde foi erguida no século XIX uma estátua de bronze de Colombo. Um presente da Rainha Isabel II à Cárdenas.

As ruas da cidade são, em geral, estreitas e abrigam edifícios comerciais. As características de cidade pequena e histórica se encontram com a modernidade da arquitetura comercial em vários pontos da cidade.

Lugares para conhecer

Varadero: é uma estância turística também localizada na província de Matanzas. Sua área é uma das maiores de resort do Caribe. A praia de Varadero é conhecida também como Playa Azul (praia azul) devido à cor de suas águas, extremamente azuis que são um convite ao turista e encantam os olhos de quem a visita ou observa as imagens registradas dela. A extensão da praia é superior a 20 km de areia branca que contrasta com o azul do mar.

Até 1870, a região era frequentada apenas por turistas de alto poder de consumo, por isso era considerada um resort de elite pelos primeiros visitantes que ali chegaram. Apenas em 1910, quarenta anos mais tarde, os primeiros hotéis foram construídos na região, dando início à abertura da visitação por outras classes sociais.

Varadero está sob a península de Hicacos, na costa norte de Cuba. Hicacos recebe esse nome por causa de uma espécie de cacto da região. Ele está localizado entre a Baía de Cárdenas e a Baía de Nicholas, no Oceano Atlântico.

Catedral de Cárdenas: a igreja recebe principalmente turistas religiosos em sua estrutura antiga, de arquitetura clássica. Em frente à praça fica a estátua de Christopher Columbus, que é considerada um marco cubano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here