Dallas, Texas - Estados Unidos
IMAGEM: City of Dallas

Localizada no estado norte-americano do Texas, Dallas é uma das maiores e mais conhecidas cidades americanas. Fundada em 1841 pelo advogado e comerciante John Neely Bryan, a cidade só começou a se desenvolver a partir da chegada das ferrovias, que ligou a região ao resto dos Estados Unidos e, ainda hoje, é um dos maiores entroncamentos ferroviários do país.

Com suas várias atrações como o centro histórico, museus, aquário, zoológico, roteiro de vinhos, diversos rodeios, festivais e feiras, além de vários locais para atividades recreativas em seus 335 parques públicos, que ocupam uma área total de quase 19 mil hectares.

Especialmente o Distrito das Artes (Arts District) onde estão localizados grandes museus e centros culturais e alguns dos edifícios famosos pela sua arquitetura. Dallas é o principal centro financeiro do estado do Texas e sua economia ainda é baseada no setor de transportes, por conta das ferrovias e seu aeroporto que é um dos mais movimentados do mundo.

A cidade de Dallas é uma das mais quentes dos Estados Unidos e sua temperatura chega aos 40° durante o verão e, mesmo durante o inverno, apesar dos termômetros baixarem um pouco, o frio não é muito intenso. Por isso, um dos programas favoritos dos moradores e visitantes é passear pelos muitos parques da cidade, que oferecem diversas opções de atividades recreativas e de lazer.

Se você gosta de fazer compras, essa cidade é uma ótima opção, pois, além dos grandes shoppings e ruas de comércio com as mais famosas grifes do mundo, o governo tem um interessante programa de incentivo que devolve ao turista os valores das taxas de 9%, referente aos impostos cobrados sobre as compras efetuadas na cidade.

Atrações em Dallas

Quem visitar essa cidade não deixar de visitar o Centro histórico, com construções do século passado, o Museu de Artes de Dallas, Centro de Escultura Nasher, com mais de 300 obras de famosos escultores, o Museu Meadows, com obras de arte de famosos artistas internacionais, Dallas Museum of Art, com mais de 23.000 obras de arte, Dallas Museum of Nature and Science, com várias reconstruções de animais pré-históricos e um grande planetário, a Catedral Santuário de Guadalupe, o Parque Oak Cliff, o Zoológico de Dallas, que abriga mais de mil espécies de animais de todo o mundo, o Texas Fair Park e o Dallas Aquarium, com várias espécies de peixes, tubarões, tartarugas e crocodilos.

Entre os museus mais visitados de Dallas está o Sixth Floor Museum at Dealey Plaza, instalado no local de onde o assassino teria disparado os tiros que atingiram e mataram o ex-presidente John Kennedy durante uma visita à cidade em 1963.

Para quem gosta de música clássica, é importante que Conheça a cidade durante a temporada de recitais da Dallas Symphony Orchestra no Meyerson Symphony Center, localizado no famoso Distrito das Artes.

Já os apreciadores de vinho podem degustar a bebida durante as visitas aos vinhedos da região. Se gostar de esportes, lá também existem muitas atrações esportivas. Entre elas, os famosos rodeios, que atraem admiradores do mundo inteiro.

E, ainda, equipes esportivas de diversos esportes profissionais com representantes nas principais ligas americanas como de futebol americano, com o Dallas Cowboys, no basquete com o Dallas Maverick, no hóquei sobre gelo, com Dallas Stars e no basebol com o Texas Rangers.

Assim, qualquer que seja o seu gosto, essa cidade vai lhe atender. Então, comece hoje mesmo a arrumar as suas malas e a planejar a sua viagem de final de ano pra lá.

Site oficial da cidade de Dallas: dallascityhall.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here