Miami, Flórida - Estados Unidos
IMAGEM: BBC

A maioria dos brasileiros já ouviu falar de Miami na Flórida, principalmente pelas suas praias paradisíacas, seus outlets (lojas com descontos absurdos para quase qualquer tipo de produto) e sua proximidade com a América Central, mais especificamente as ilhas caribenhas e Cuba.

No entanto, poucos tiveram a oportunidade de visitar esse município norte-americano que, devido a sua miscigenação espanhola, se perde em suas misturas e torna-se um local internacional.

O que fazer em Miami?

Com um clima que pouco varia independente da estação, a cidade é a melhor opção para qualquer pessoa que vá visitar os Estados Unidos, pois une a beleza e a serenidade de suas praias com as noites agitadas na Ocean Drive.

Não são apenas os estrangeiros que se deliciam com o clima da cidade, os próprios norte-americanos – ou snow birds, que em tradução livre significa pássaros da neve – que moram no norte do país e querem fugir do inverno rigoroso também elegem esta cidade como destino.

Outra vantagem para os brasileiros, além do clima agradável, é que o inglês não é a única língua falada em Miami. O espanhol tornou-se a segunda língua do local, devido à imigração cubana, porto-riquenha e mexicana. Assim, não é mais desculpa dizer que não pode mais viajar para os Estados Unidos, pois não sabe falar o idioma. Basta usar o “portunhol” e aproveitar as belezas que dessa cidade tem a oferecer.

Miami, a cidade mágica

As festas, eventos, praias e convenções chamam mais de 12 milhões de turistas anualmente para Miami. Alguns locais históricos, como o bairro Art Deco em South Beach, é considerado um dos mais glamourosos do planeta com casa noturnas mundialmente conhecidas, edifícios históricos e centros comerciais.

Contudo, é sempre importante salientar que Miami Beach é um município separado de Miami – mesmo que muitos a considerem a mesma coisa.

Lar do Miami Dolphins, time da NFL, e do Miami Heat, time da NBA, a cidade é um importante centro de esportes, principalmente o golfe, com inúmeros campos, e o tênis – Miami sedia o Sony Ericsson Open.

Quer conhecer os Estados Unidos e ainda não escolheu o local? Corra para incrível cidade estadunidense e aproveite as praias, boates e centros comerciais que apenas essa cidade mágica tem a lhe oferecer.

Site da cidade de Miami: www.miamigov.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here