Milão - Itália - Europa
Imagem: karkozphoto/Depositphotos

A Itália é um dos destinos mais visitados por turistas do mundo inteiro. O país tem muitas atrações, como ruínas históricas, que contam um pouco do Império Romano, muitos museus, parques, castelos. Todos são distribuídos por cidades interessantes como Roma, com o Vaticano, Veneza, Nápoles, Milão, Turim e Gênova, entre muitas outras.

Entre as mais conhecidas, é importante destacar a cidade de Milão (em italianoMilano). Localizada no norte da Itália, a segunda maior cidade italiana, que, além de ser o centro financeiro do país e importante polo cultural, ainda é considerada a capital europeia da moda e do design.

Além disso, para que se conheça a cidade de Milão é preciso visitar suas principais atrações. Algumas delas como a Basílica de São Lourenço, o Castelo Sforzesco, a Igreja de Santo Ambrósio, o Teatro de Ópera Scala, a Piazza Duomo, o Piccolo Teatro di Milano, o Ospedale Maggiore e a Pinacoteca di Brera, entre outras.

Mesmo com a quantidade de atrações turísticas, muita gente faz questão que se a cidade de Milão seja conhecida por seu intenso comércio de luxo. É possível encontrar produtos das mais importantes grifes mundiais, principalmente durante a Semana da Moda, com a participação de estilistas do mundo inteiro.

Outro evento importante é o Salão Internacional do Móvel. Ele apresenta as principais tendências de decoração e objetos de arte.

Como se observa, para conhecer a fundo a cidade de Milão é preciso reservar um bom tempo e muita disposição para participar ou visitar tantos locais e eventos.

Atrações Milão

O centro histórico é a porta de entrada para que se conhecer Milão, que faz parte da história italiana. A partir do marco zero, a Praça Duomo, onde estão localizadas a Catedral Gótica e a Galeria Emanuelle II, é possível seguir a pé pelos bairros próximos, todas repletos de atrações históricas e culturais.

Em Milão, o visitante pode escolher o roteiro conforme seus interesses históricos, culturais, gastronômicos, artísticos, religiosos ou até esportivos, pois dois grandes times, Milan e Inter, são da cidade.

Uma visita aos parques Giardini Pubblici ou o Forlanini é essencial para que se conheça a cidade de Milão e suas opções de lazer. O roteiro gastronômico é outra atração de Milão. Ela possui suas “trattorias” e restaurantes refinados representando a culinária internacional, além das famosas pizzarias e gelaterias. A noite milanesa é uma atração à parte e para quem quer conhecer a cidade de Milão.

É obrigatória uma passagem pelas principais casas noturnas da cidade. As principais estão na região da Porta Ticinese e Piazza Vetra, enquanto alguns bares mais modernos ficam nos bairros Navigli e La Brera, mas as principais baladas milanesas acontecem na região do Corso.

Com tantas atrações, para todos os gostos, quando for à Itália, não deixe de visitar e conhecer a cidade de Milão!

Site oficial: www.comune.milano.it

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 + 15 =