Muzambinho-MG – Brasil
IMAGEM: Thadeu Varoni (THYMONTHY BECKER)

A fauna e a flora exuberantes são, talvez, as características mais marcantes da cidade de Muzambinho, localizada no estado de Minas Gerais. Diz a lenda que o nome da cidade deriva de “mocambinho”, pois era assim que escravos fugitivos chamavam sua moradia.

E, por falar nisso, foram os escravos que deram origem ao povoado, que cresceu através dos tempos graças às condições que propiciavam uma boa agricultura.

O que fazer em Muzambinho?

A cidade tem uma história extremamente rica, que pode ser contada por alguns dos seus pontos turísticos. Nesse sentido, um dos principais é o Museu Municipal Francisco Leonardo Ceravolo, cujo acervo é composto por peças e relíquias que revelam muito do que aconteceu em Muzambinho quando ainda era um simples povoado, ocupado principalmente pelos escravos fugitivos que deram início a uma cidade inteira com o suor do seu rosto.

IMAGEM: Portal Minas Gerais

Para quem resolve passar alguns dias para conhecer os atrativos e peculiaridades do município, Muzambinho conta com algumas opções de hotéis de vários padrões, desde os bem simples até aqueles que trazem um certo grau de sofisticação, sem sair, é claro, do padrão aconchegante de cidades pequenas.

E se você for até a cidade na época certa, poderá curtir um tradicional e animado carnaval de rua, com desfile de blocos animados que agitam a cidade durante o feriado.

Carnaval em Muzambinho-MG
IMAGEM: Marco Aurélio (Vermes e Cia)

Muzambinho é uma cidade muito rica em costumes e folclore, pois conseguiu preservar boa parte de suas tradições mesmo no decorrer dos anos. Além disso, também procura preservar suas riquezas naturais, é por isso que quem vai até esse pequeno município mineiro pode contemplar paisagens naturais e, ao mesmo tempo, conhecer um pouco mais da história e dos hábitos que se consolidaram não apenas em Minas, mas no Brasil como um todo.

Indo até lá, você poderá conferir de perto alguns patrimônios históricos, como o Chapéu de Sol, uma grande obra de arte que fica na Praça Dom Pedro II.

Chapéu de Sol - Muzambinho-MG
IMAGEM:

Ou ainda o Cruzeiro de Pedra de 15 metros, que ficou sendo esculpido durante dois anos até que ficasse pronto.

Cruzeiro de Pedra - Muzambinho-MG
IMAGEM: Sou mais Muzambinho

O Obelisco do Quarto Centenário foi construído para homenagear os 400 anos de descoberta do Brasil!

Obelisco - Muzambinho-MG
IMAGEM: Sou mais Muzambinho

E aqui vimos um pouco da cidade de Muzambinho. Que tal conhece-la mais de perto? É só planejar um viagem para lá nas suas próximas férias. O que acha?

Você já conhece essa cidade? Que ótimo! Então conte para nós nos comentários abaixo o que você mais gostou de conhecer na cidade de Muzambinho.

Site oficial da cidade de Muzambinho: www.muzambinho.mg.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here