Nova Iorque - Estados Unidos

Para viajar para algum lugar, basta ter a vontade de ir. Se o destino for Nova Iorque, então… Nova Iorque (em inglês: New York) ou também escrito como Nova York é a cidade mais populosa dos Estados Unidos.

Também, essa cidade é cenário de vários filmes e novelas do mundo inteiro, o que a tornou mais conhecida do que já é. Pessoas do mundo inteiro moram em Nova York, desde os brasileiros até coreanos.

Indo para Nova Iorque você não conhecerá apenas a cidade, mas sim os mais diferentes tipos de pessoas. Prepare-se para uma metrópole única. Nova Iorque fica à margem do rio Hudson, Manhattan, e é ali por perto que fica localizado a Wall Street (centro financeiro) e a sede da ONU (Organização das Nações Unidas). É nesse lado também que ficam as principais universidades de Nova Iorque.

O que fazer em Nova Iorque?

O “meio” da cidade é onde fica o Central Park, um ótimo lugar para se conhecer, também localiza-se o Rockefeller Center e bairros muitos conhecido como, por exemplo, o Chelsea. Na parte de baixo da cidade, conhecida como Downtown, fica o Financial District, em que você já pode avistar a Estátua da Liberdade. A ponte do Brooklyn também fica lá.

Se você nunca foi para Nova Iorque, não perca tempo e vá. É uma das cidades mais belas dos Estados Unidos. Agora, se você já foi pra lá, pode ir de novo sem medo. O bacana de Nova Iorque é que a paisagem nunca é a mesma. Sempre há algo novo para visitar. É uma cidade plural com milhares de coisas para ver, conhecer, rever e descobrir.

Um lugar para você conhecer em Nova Iorque é o Skyline, são edifícios lindos construídos no início do século XX. Um programa imperdível é você ver o conjunto de prédio da cidade do alto, junto com as pontes e espaços abertos como o Central Park.

Mais um lugar para você visitar: Central Park. Já o citei no texto algumas vezes. Ele fica no coração de Manhattan, tem uma paisagem diversa de campos e trilhas para caminhadas. E é claro que você não pode deixar de visitar a Estátua da Liberdade. Ela foi feita em 1886 por dois franceses.

Além dos lugares já citados, você também tem que visitar o Time Square (Broadway). Uma rua com telas animadas iluminada 24 horas por dia. Têm marquises de teatro, outdoors enormes. É ali que você encontrará os mais conhecidos restaurantes e lojas. É importante destacar que ali você encontra restaurantes e lojas de todos os gostos e para todos os bolsos.

Outro parque muito bonito para você conhecer é o Bryant Park. Ele tem um gramado enorme, bem verde e cheio de cadeiras que no horário do almoço ficam todas ocupadas. É um cenário muito legal. Aproveite seu dia e almoce no Bryant Park Café.

Viagem

Ir para Nova Iorque não é difícil, existem voos diretos pra lá. A viagem em si é muito tranquila, mas você precisa ir para NY pensando em ficar pelo menos 10 dias. É um lugar enorme e com muitas coisas pra você conhecer, portanto, se você for ficar apenas 4 dias, é pouco. É claro que se você estiver com o a “grana curta” vale apena ir, nem que seja para apenas 4 dias.

Planeje sua viagem de acordo com sua disponibilidade. Veja quando serão suas próximas férias no trabalho e programe-se. Veja os hotéis que existem por lá, os restaurantes, lugares para visitar, etc. Trace uma rota de lugares mais legais para conhecer e aproveite a viagem.

Site da cidade de Nova Iorque: www.nyc.gov

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here