Salta - Argentina
IMAGEM: Irisan (YouTube)

Todo brasileiro tem um pouco de rixa com a Argentina, especialmente se o assunto é futebol. Maradona ou Pelé? Independente de quem foi o melhor jogador de todos os tempos, os dois países possuem ótimas relações em outras áreas.

Oficialmente República Argentina, é o oitavo maior país do mundo, sendo uma potência média respeitada por outras nações. Conhecida por valorizar seu sistema educacional, o país está em uma boa colocação no ranking global de alfabetização – seu índice é de 97% de pessoas alfabetizadas, sendo que três em cada oito adultos acima de 20 anos terminaram seus estudos na escola superior.

Contudo, um dos fatores que mais atraem turistas na Argentina é o investimento com o turismo. País mais visitado na América do Sul e o quarto mais visitado na América, a Argentina é vista por estrangeiros como um local sem conflitos armados, crises sanitárias e terrorismo.

Além disso, a valorização da moeda local, após a desvalorização em 2002, aumentou a entrada de um grande número de turistas, transformando o país mais acessível economicamente.

Apesar de Buenos Aires, a capital argentina, ser a mais procurada por estrangeiros devido à sua ampla estrutura e seu ar cosmopolita, outras localidades do país também merecem ser visitadas. Salta talvez seja o melhor exemplo.

Salta, “la Linda”

Capital da província de mesmo nome, Salta é uma das mais importantes cidades do noroeste argentino, pois localiza-se a leste da Cordilheira dos Andes, local estratégico para as relações do governo argentino com a Bolívia e o Chile.

“Salta, a formosa” (como é chamada por seus habitantes e amantes do local) foi uma das cidades argentinas que mais preservou a arquitetura colonial, tendo como principal característica o Cabildo – o qual possui dois museus em seu interior: o Museu Histórico do Norte e o Museu Colonial e das Belas Artes.

Além disso, a cidade também é sede de duas atrações que fazem parte dos cartões-postais argentinos: a Igreja de São Francisco de Salta e a Igreja Catedral de Salta.

A linda cidade de Salta ainda possui instituições que preservam a pintura, a escultura, a dança, a música e, principalmente, os livros de vários artistas argentinos como Juan Carlos Dávalos e José Rios. Conheça um lado diferente da Argentina, visite Salta.

Site oficial da cidade de Salta: municipalidadsalta.gob.ar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here