Que tal sair dos roteiros tradicionais e conhecer uma pequena cidade super charmosa na China? Perto de Shangai está Suzhou, conhecida como a Veneza Oriental, por causa de seus famosos canais.

Apesar de não ser muito conhecida mundialmente, é um dos destinos mais visitados do país. Suzhou faz parte da província de Jiangsu e tem cerca de 6 milhões de habitantes.

Fundada no século V a.C., Suzhou mistura antiguidade e tradição com modernidade. Entre os charmosos canais, que limitam os bairros da cidade, há várias tradicionais pontes de pedra, e os jardins pitorescos, uma das grandes atrações turísticas por lá. Esse cenário todo, meio antigo e meio atual, cria paisagens incríveis, que encantam qualquer um.

O que fazer em Suzhou

Os jardins são tão bonitos que fazem parte do patrimônio cultural mundial. O jardim Zhuozheng Yuan e o jardim Liu Yuan fazem parte da lista dos quatro jardins mais bonitos da China.

Ainda sobre as belezas naturais, um ponto de visita obrigatório para o turista é a Montanha Huqiu, que possui o segundo maior templo inclinado do mundo, o Templo Yunyan.

Mas nem só de jardins e canais vive a estilosa e sofisticada Suzhou, que oferece ainda muita opção para quem gosta de comprar. A dica é passear por Shantang Jie ou Pingjiang Lu. Shantang tem 11 quilômetros de pura diversão, com tendas ótimas para comprar muitas lembrancinhas da cidade, além de restaurantes e teatros de ópera, onde é possível ouvir o Pingtan de Suzhou, a ópera local. Já em Pingjiang Lu é possível relaxar, tomar um chá nas pitorescas casas de chá e observar o canal.

Suzhou é ainda um importante polo de produção de seda, então a dica é reservar um tempinho para fazer um passeio guiado por uma das fábricas, proporcionando ao turista um contato mais aprofundado com a cultura local e a indústria têxtil chinesa.

Quem gosta de pedalar pode alugar uma bicicleta e conhecer várias ruas, jardins e canais, em um passeio muito agradável.

O turista também não pode sair de Suzhou sem provar as comidas típicas da cidade, como o Dumplings, ou o Scallion Cake. Entre os doces há os delicados e muito bem feitos Green Tea Buddha Cookies.

Site oficial: www.suzhou.gov.cn

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here