Tiradentes-MG - Brasil
IMAGEM: Necessaire na Mala

Nas suas próximas férias, que tal conhecer uma das cidades históricas mais prestigiadas e charmosas de todo o Brasil? Pois é, é exatamente de Tiradentes, em Minas Gerais, que estamos falando.

Para os que adoram conhecer mais sobre a religiosidade presente no país, desde as suas origens, igrejas do século 18 estão espalhadas pela região, em ruas da época colonial, onde as calçadas com pedras pé-de-moleque ainda estão preservadas.

O que fazer em Tiradentes?

Um dos principais pontos turísticos da cidade é o famoso e preservado casario: o mesmo é formado por uma diversidade de sobrados, antigos, que hoje são pousadas para turistas, restaurantes locais, antiquários e lojas que preservam o artesanato local da região, com o destaque dos lampiões acesos na fachada quando a noite cai.

Tem como não se apaixonar? Tal cenário já foi, mais de uma vez, emprestado para novelas e filmes. E, além disso, a moldura dessa vista também não deixa a desejar: ao fundo temos a Serra de São José, recheada de montanhas típicas de MG.

Pois é. Se você é apaixonado por cultura e tradições, vale a pena conhecer Tiradentes e explorar uma bela e guardada parte da cultura brasileira. Ao visitar a cidade, você pode optar por um passeio tradicional e diferenciado: vá até o Largo das Forras e seja convidado a passear pela cidade em uma das charretes que lá estarão estacionadas.

Esse passeio turístico garante ainda paradas nos pontos mais culturais da cidade: as famosas igrejas (Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, Igreja de Nossa Senhora das Mercês e, até mesmo, a Matriz de Santo Antônio, onde estão trabalhos incríveis atribuídos a Aleijadinho), o principal museu da cidade, o Museu Padre Toledo, e também o Chafariz de São José.

Ao visitar a cidade, não perca a oportunidade de conhecer o artesanato local. Ferro, estanho, papel machê e madeira estão entre os principais materiais utilizados para a confecção do trabalho dos artesãos.

Além disso, importantíssimos eventos e festivais migraram para o local, tornando Tiradentes um polo cultural no Brasil: o Festival de Cultura e Gastronomia e a Mostra de Cinema, já adotaram o local como berço para a realização de seus eventos anuais.

Por fim, vale a pena destacar que a comida mineira é maravilhosa, e você vai comer muito bem na região! Não perca mais tempo e planeje sua viagem para Tiradentes o quanto antes!

Site oficial da cidade de Tiradentes: www.tiradentes.mg.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here