Dicas de como alugar uma casa de veraneio para família
Imagem: Pixabay

Se você é daqueles que busca sair um pouco da zona de conforto de um hotel, trocando-a por mais privacidade e liberdade, você provavelmente é daqueles que prefere reservar seu próprio cantinho na hora de viajar. Em países como Portugal, Espanha, França e Itália, é muito comum alugar uma casa de veraneio, também conhecidas como “Villas”.

Essas casas costumam ser suficientemente grandes para hospedar uma família inteira, incluindo também grandes quintais para as crianças ou seu bichinho de estimação brincarem ao ar livre. Na hora de procurar sua Villa ideal, existem alguns fatores básicos para se levar em consideração:

Estacionamento

É um elemento tão básico que muitas vezes esquecemos de considerá-lo, especialmente quando temos em mentes todas as atividades a atrações planejadas para a viagem. Entretanto, se você está viajando com a família, as chances são grandes de você estar viajando com um carro, até porque, as Villas mais charmosas costumam se encontrar longe das cidades grandes e centro turísticos e optar por um taxi como meio de transporte vai acabar pesando muito no seu bolso.

Localização

Como já dito, o charme de uma Villa muitas vezes emana do fato de você estar hospedado em uma casa de veraneio, toda sua, na paz e tranquilidade de uma praia longe de turistas ou no interior rural, perto de montanhas e campos. Mas é importante escolher uma localização adequada segundo suas necessidades e compatível com seus gostos. Se você não quer alugar um carro, o melhor é optar por uma Villa mais centralizada e perto do comércio para não precisar se transportar tanto e re-estocar suprimentos.

Se você pretende alugar um carro, vai precisar levar em consideração quem estará viajando com você: sua família? Crianças? Animais domésticos? Amigos? Cada país e cidades dentro dos países irão oferecer diferentes praias, campos, montanhas e cidades que irão variar dependendo se você está procurando por um lugar para relaxar com a família, ou um lugar mais agitado e com vida noturna para festejar com amigos. Leve em consideração fatores como segurança (nem todas localizações são apropriadas para crianças), atividades ao ar livre, presença de bares e até mesmo opções de conexão e acesso com cidades vizinhas (caso um dos intuitos seja se aventurar um pouco além das redondezas).

Atividades

Tem em vista a ideia geral do porquê alugar uma Villa ao invés de reservar um hotel, fica claro que as atividades estão intimamente ligadas com a localização da Villa. Ou seja, é importante que você tenha em mente as limitações da região que você se encontrará e estabeleça uma “agenda mental” para quais atividades que você pretende realizar durante suas férias. Pesquise antes de reservar sua Villa para não ser pego de surpresa por lindas casas, mas uma grande monotonia por falta de atividades, por um turismo local muito caro e/ou pouco acessível. É importante também pesquisar feriados locais, tendo em vista que muitas cidades pequenas ficam desertas e meio “mortas” em períodos festivos.

Veja também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

6 − 4 =