Evolution Treks informa a reabertura do turismo no mítico Machu Picchu
Machu Picchu no Peru - Imagem: Reprodução

Nas palavras do Ministro da Cultura Alejandro Neyra, a icônica atração turística que reúne centenas de milhares de viajantes de todo o mundo todos os anos provavelmente abrirá em 24 de julho, após um longo fechamento devido à pandemia do coronavírus.

Deve-se lembrar que o Peru ocupa o 6º lugar entre os países mais afetados pelo COVID-19, com um total acumulado de mais de 357.000 casos confirmados pelo PCR. Como um dos países mais atingidos da América Latina ao lado do Brasil, o governo providenciou o fechamento de resorts e severas restrições em aeroportos e travessias de fronteira por terra e água.

Como parte do desconfinamento e reabertura econômica e social que estão ocorrendo por todos os países da América, uma data provisória foi definida para que Machu Picchu e a Trilha Inca estejam abertos novamente.

Além disso, Neyra observou que Machu Picchu está em boas condições graças aos esforços dos trabalhadores no parque arqueológico, e completou sua declaração afirmando que “falta a aprovação do protocolo de entrada e movimento para turistas em Machu Picchu. Não há data definida (para a reabertura do sítio arqueológico), e é necessária maior coordenação entre os setores da Cultura e mincetur, bem como autoridades regionais e locais, antes de permitir visitas”

Consultamos a Evolution Treks Peru, agência de turismo líder no setor, e também a primeira que contratou carregadoras mulheres para fazer as excursões da trilha inca para Machu Pichu, tornando-se assim uma referência mundial em igualdade de gênero no trabalho no Peru.

Da agência, seu CEO confidenciou a essa mídia que nas últimas horas a reabertura de Machu Picchu foi questionada porque o governador de Cusco, Jean Paul Benavente, testou positivo para o Covid-19.

A região andina sul está aumentando seus casos positivos de coronavírus e a transmissão comunitária é um fato em Cusco e na região. Em La Convencion, uma das 13 províncias do departamento, será realizada uma quarentena direcionada que ocorrerá de 22 de julho a 1 de agosto.

Neste contexto, a Agência Evolution Treks acredita firmemente que a abertura do mítico monumento inca acontecerá no próximo mês e retornará em todo o seu esplendor para que os turistas locais e estrangeiros possam desfrutar de uma das áreas mais bonitas do planeta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui