Todos nós (homens e mulheres) já começamos não sei quantas dietas, no entanto a verdade é que a grande maioria fica pelo caminho (por variados motivos). Esta matéria é para pensar em você, que começa a dieta hoje e daqui a 4 dias já desistiu. Vamos dar-lhe 9 dicas incríveis para levar a dieta até ao fim.

Siga a Proddigital Saúde no Twitter >>>

Top 9 das dicas para levar a dieta até ao fim

1 – Planear as refeições

A organização é um dos aspetos mais importantes de uma dieta. Tire um dia da semana para ir ao supermercado comprar tudo o que precisa para preparar os snacks ou pratos que vai comer durante a semana. Assim, tem menos hipótese de falhar, pois não vai querer deitar comida fora.

2 – Manter as refeições regulares

O truque principal de uma dieta é nunca ter fome, para não cometermos o erro de ir comer qualquer coisa que não é suposto. Por isso, horas marcadas, ou intervalos de tempo certos, devem mesmo ser levados a sério, pois é mais fácil de gerir as quantidades que vai comendo ao longo do dia.

Veja também:

50 Receitas Para Emagrecer De Vez

Conheça os 8 melhores alimentos para a saúde

3 – Resista as asneiras

Comer uma fatia do bolo não significa que a dieta foi arruinada. Foi só um erro, que da próxima deve tentar evitar. Para ter noção da quantidade de deslizes aponte no seu celular todas as vezes que comer o que não deve.
Esta é uma forma eficaz para se conseguir controlar, saber quando é que pode e não pode, e, sobretudo, de não desistir.

4 – Mas mantenha o equilíbrio

Deixar de comer tudo o que gosta não é a melhor opção. Se se privar demasiado, há uma grande probabilidade de um dia esquecer a dieta para sempre. Portanto, se está há dias com vontade de uma coisa doce depois do almoço, coma, desde que não exagere.

5 – Tire fotos e trace objetivos

É importante arranjar técnicas que o mantenham incentivado como registar em fotografia, o antes e o depois, assim terá sempre uma motivação para os dias que não lhe apetece ir à academia. Outra forma de se motivar e comprometer é ir escrevendo os objetivos e as metas.

6 – Fuja das tentações

Obviamente que a dieta não pode ditar a sua vida, mas se está num dia em que lhe está a custar mais, então evite estar perto das suas maiores tentações. Se gosta de sorvetes, refrigerantes ou chocolates evite passar perto de sítios onde sabe que existem estas coisas.

7 – Não seja antissocial

A ideia de que não pode ir jantar fora, quando está de regime, é errada. Ninguém nos impõe nada e as escolhas partem de nós, só precisa não comer entradas, começar a refeição com salada, evitar a sobremesa e os refrigerantes e saber escolher o prato.

8 – Faça da cozinha o seu aliado

Se começar a procurar receitas e maneiras diferentes de cozinhar os alimentos saudáveis e descobrir que pode fazer coisas saborosas e criativas com eles, vai sentir-se muito mais motivado para levar a dieta até ao fim.

9 – Não abuse no dia da “asneira”

O dia da asneira, serve para o manter motivado para todos os outros dias. Assim, num dia à sua escolha, pode comer o que quiser, mas não abuse. Não estrague uma semana de dieta por causa de um único dia.

E aí, você gostou da nossa matéria sobre dicas para levar a dieta até ao fim? Deixe o seu comentário.



DEIXE UMA RESPOSTA

10 + sete =