Quem está a dieta, tem como principal objetivo perder peso (e gordurinhas localizadas pelo corpo todo). Vamos indicar-lhe 20 alimentos que deve ter em casa, e que deve ingerir com regularidade para conseguir atingir o seu objetivo. Uma vez que as explicações são longas, vamos dividir a matéria em 2 partes.

20 Alimentos que o vão ajudar a perder peso (parte 1)

Nesta lista, vamos-lhe apresentar 10 alimentos que deve ter sempre em casa (para comer à refeições ou usar para fazer uma sopa) e que o vão ajudar a perder peso (claro que devem ser aliados à realização de exercícios).

1 – Espinafres

Um vegetal de eleição para todas as especialistas de alimentação. Quando falamos em espinafres lembramo-nos logo do seu teor em ferro, fósforo e cálcio. Contudo a sua absorção varia bastante dependendo do método de confeção que você vai utilizar. Cozer a vapor e acompanhar em qualquer refeição é importante para manter a sua biodisponibilidade.

2 – Fruta

Apesar de ter um açúcar simples, que é rapidamente absorvido, — a frutose —, as suas vantagens ultrapassam este fator, sobretudo pelos teores em fibra, água e vitaminas. A fruta é essencial e uma escolha para comer antes de treinar. Ainda assim, pode optar por aquelas que têm maior teor em fibra e menos açúcar, como o kiwi ou papaia. Veja essas dicas de frutas que ajudam a emagrecer.

3 – Frutos Secos

Amêndoa, caju, ou amendoim são as principais escolhas que deve ter em casa pois são excelentes opções para um snack à tarde. Isto porque os frutos secos saciam e ajudam a controlar os níveis de glicémia, ou seja, de açúcar no sangue, e na dose certa são uma ótima forma de perder peso. A forma mais inteligente é acompanhar com uma peça de fruta, mas deve ter cuidado com as quantidades pois são super calóricas.

4 – Batata-doce

Se é daquelas pessoas que adora batata e fica triste porque não a pode comer tantas vezes quanto quer, tem aqui uma solução muito mais saudável, semelhante e que até pode ser mais saborosa — a batata-doce. “Este alimento tem um índice glicémico mais baixo (tem menos açúcar), permite ficar mais saciado do que a batata branca”, conta a nutricionista que explica que comer com casca é melhor, pelo teor a fibra, que nos deixa sem fome durante mais tempo.

Veja também:

BAIXE GRÁTIS o Aplicativo Q48 e Treine na sua Casa

9 exercícios e 13 dicas de Como Perder Barriga

Emagrecer com saúde é emagrecer com Detox

O que é IMC – Índice de Massa Corporal?

5 – Ovos

Ok, este toda a gente tem na cozinha, mas vale a pena reforçar o quão saudável é este alimento. São uma excelente opção para o pequeno-almoço, ou para comer cozido após um treino.

6 – Azeite

É uma gordura monoinsaturada e típica da tradicional dieta mediterrânica. É melhor usar o azeite extra-virgem, que pode ser utilizado nos cozinhados, já que aguenta temperaturas altas — 180.º. Use com moderação pois é uma gordura, e as gorduras se usadas em excesso engordam. Conheça mais os benefícios do azeite.

7 – Óleo de Coco

Esta é uma opção que substitui outras gorduras, como azeite, óleo ou manteiga, que cada vez mais tem sido associado a planos para perder peso. Apesar de ser uma gordura saturada, tem vindo a ganhar terreno pela capacidade de aguentar altas temperaturas de confeção sem que se degrade.

8 – Leguminosas

As leguminosas são uma excelente fonte de proteína e hidratos de carbono. Por exemplo: Juntar a arroz o feijão, ou grão, ou ainda ervilhas tornam uma refeição “completa”, com todos os nutrientes essenciais para o seu organismo.

9 – Brócolos

Aqui está um ingrediente que se você provavelmente tem menos vezes em casa do que devia. Os brócolos são um alimento indispensável, visto que é um dos vegetais ricos em fibra e bastante associados ao controlo dos níveis de insulina. Além disso, são ricos em 3-indol-carbinol, uma das substâncias mais estudadas atualmente para o tratamento e prevenção de vários tipos de cancro.

10 – Alface

Esta é uma opção muito prática para ter em casa, para o dias em que não apetece mesmo cozinhar. Funciona como acompanhamento, ajuda a ficar mais saciado e tem 90% de água na sua constituição.

Esta é a 1º parte da nossa matéria sobre os alimentos que deve ter em casa, que o vão ajudar a cumprir o seu objetivo de perder peso. Caso tenha alguma questão entre em contato conosco, que vamos-lhe responder.

Conheça a 2ª Parte sobre os Alimentos que você deve ter em casa se quiser perder peso

emagrecer q48



DEIXE UMA RESPOSTA

dezesseis − quatro =