alimentos para perder peso - parte 2
Emagreça de 5 a 15 KG de gordura em até 8 semanas com treinos de apenas 15 minutos por dia. Descubra nessa aula:

QUERO RESERVAR MINHA VAGA


Baixe Grátis o aplicativo Q48 | Livro Virtual Queima de 48 Horas

Na primeira parte dessa matéria, demos 10 de 20 dicas de alimentos que você deve ter em casa. Nesta segunda parte da matéria vamos dar-lhe mais 10 dicas de alimentos que dever em casa para o ajudarem a perder peso, uma vez que são bastante importantes para uma alimentação saudável. São alimentos bastante nutricionais e que não são assim tão caros que você não possa ir repondo semanalmente na geladeira.

20 alimentos que ajudam a perder peso (continuação)

11 – Peixe

Uma das melhores fontes de proteína é o peixe, e os lombos de pescada são uma das opções mais em conta, assim como peixes gordos como atum, salmão, sardinha e arenque, que são ricos em ómega-3.

12 – Aveia

Em todos os sites sobre alimentação você é bombardeado com todos os benefícios da aveia — é tudo verdade, portanto da próxima vez que for ao supermercado, garanta que compra este cereal. É muito rica em fibra e proteína e é excelente como pré-treino e há inúmeras formas de a confecionar.

13 – Couve-flor

Pelo seu teor de água e fibra é indispensável nesta lista. Ter couve-flor em casa por ser uma excelente alternativa para base para sopa. Pode ainda servir para fazer um arroz falso, ou ainda puré. É maravilhoso para acompanhar uma refeição, quando você quiser evitar os hidratos de carbono. É uma ótima comida para ter em casa, que o vão ajudar a perder peso.

14 – Queijo Quark

Para a ceia é uma opção inteligente pelo seu teor em proteína e baixo em gordura e isento em açúcar. Ótimo para acrescentar no iogurte, em outros snacks, ou até mesmo na gelatina.

15 – Carnes Brancas

Se existem alimentos que deve ter sempre na cozinha são as carnes de peru ou frango. Assado ou cozido são as melhores formas de se cozinhar, de modo a que tire um maior partido destes alimentos. A carne é rica em vitamina B12 e baixa em gordura. Pelo seu teor de proteína ajuda a controlar a saciedade.

16 – Sementes

Em panquecas, sopas, iogurtes. As sementes são uma ótima forma de aumentar o consumo de fibra diário. As sementes de chia ou de linhaça, por exemplo, utilizam-se para regularizar o funcionamento intestinal.

17 – Canela

A canela é um termogénico natural. Estudos recentes indicam mesmo que ajuda a regular os picos de glicémia sendo por isso ainda mais importante em doentes diabéticos. Sendo rica em fibra, também ajuda a controlar o apetite.

18 – Gengibre

Um termogénico natural que dá um sabor característico a qualquer confeção e ajuda a acelerar o metabolismo. O gengibre também é ótimo para perder peso, e para combater diversos tipos de doenças.

19 – Gelatina

É com isto que as pessoas controlam a vontade de comer doces, pois é uma opção excelente para quando lhe apetece sentir o sabor de algo doce. Mas é importante saber escolher, porque nem todas as gelatinas são saudáveis, sendo que o ideal é optar pelas gelatinas com baixo teor de açúcar e gordura.

20 – Iogurte natural

Tem baixa densidade energética e elevado conteúdo nutricional. Isto porque fornece proteínas de alto valor biológico. Mas, assim como no caso da gelatina, é importante saber escolher. A regra é sempre pouco açúcar e pouca gordura. Por isso é que para ter uma cozinha saudável é indispensável ler os rótulos com atenção, pois são esses rótulos que a vão ajudar a escolher alimentos saudáveis que ajudam a perder peso.

Esperamos que nesta matéria o ajude na escolha de alimentos saudáveis para ter na sua cozinha e que vão ajudar a cumprir os seus objetivos de perder peso. Veja também a Parte 1 dessa matéria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here