Pular para o conteúdo

Qual é o melhor método para cultivar soja orgânica?

Compartilhe:
soja orgânica
Imagem: Mny-Jhee / Depositphotos

Você já imaginou criar soja orgânica como uma cultura de construção de solo e salva de trabalho? Se você tiver a resposta correta, já está a bordo com algumas das melhores ideias. Para um professor de agricultura sustentável e ciência do solo, Dr. Joel Gruver, tem sido o objetivo principal cultivar soja orgânica que não deixa uma marca enorme no mundo.

Dito isto, quando o professor iniciou sua investigação preliminar sobre a produção de soja de plantio direto no início de 2009, ele comparou os processos de plantio direto e convencionais por alguns anos. No entanto, pós demonstração, verificou-se que um sistema de produção de soja sem planta poderia ser valioso e viável. Isso o fez mudar para fazer uma comparação entre vários métodos de plantio direto para ajustar a produção de soja para aliviar os riscos e aumentar os níveis de compatibilidade nas rotações de culturas de soja. Portanto, seja para proteína animal ou nutrição geral, o potencial da soja orgânica como produto é relativamente avançada.

Até a Allison Farm teve uma história prolongada de métodos orgânicos, onde a maioria de seus campos nunca garantiu herbicidas. Além disso, o primeiro campo foi certificado como orgânico em 1997. Desde aquele dia, todo o seu campo é licenciado sob o mesmo título desde 2009. Consequentemente, todas as pesquisas orgânicas de plantio direto sob o banner de Allison foram investigadas em áreas com extensas sementes de ervas daninhas. E quando se trata dos melhores métodos ou maneiras de cultivar soja orgânica, algumas dicas são importantes, assim como veremos abaixo.

5 métodos para cultivar soja orgânica

  1. Melhore o crescimento do centeio para o término eficaz e a supressão de ervas daninhas.

O pesquisador se concentrou na supressão prática de ervas daninhas através de uma colheita de cobertura laminada que precisa de uma afirmação uniforme robusta de um grão de biomassa alto, como centeios de cereais, cubra a mistura de culturas ou triticale. Os procedimentos iniciais de plantio do grão de cereais e do canteiro são essenciais para aliviar o risco de crescimento inadequado das culturas. Na mesma amplitude, estes são muito mais diretos para obter, após um breve fluxo de colheita.

Suponha que toda a área plantada para a Soja de plantio direto na Allison produzisse uma escassa cultura de grãos. Nesse caso, logo após a colheita de ervilhas e aveia de julho, a área receberia lavoura superficial para promover a digestão e encerrar ervas daninhas de resíduos de culturas.

Isso não termina aqui. Até o centeio de polinização aberta começou a derramar pólen cerca de 5-6 dias antes da primavera do centeio híbrido. Aproximadamente três semanas depois, a soja foi plantada em 30 linhas em uma população específica de 195.000 por acre. Consequentemente, os níveis de biomassa de alta cobertura de 6-8 toneladas secas por acre foram medidas para cada parcela alguns dias antes do plantio.

Falando sobre crimpagem de rolos, torna o processo de queda acessível e sem costura na fase de massa. A partir de estudos realizados entre 2009 e 2015, todas as pesquisas de soja no plantio direto na Allison foram perfuradas separadamente. No entanto, desde 2018, essas parcelas abrigam os plantadores de milho JD 1760 para melhorar e aumentar a colocação de sementes em umidade, oferecendo seleção de cultivo.

  1. Tome decisões calculadas antes de selecionar um campo no outono.

Os investigadores recomendam que todos selecionem a área de soja no plantio direto. Isso ocorre porque os campos devem ter uma baixa pressão de ervas daninhas associada a um foco particular em ervas daninhas perenes, como cardo-canadense, trepadeira, árvores, horsenetle e grama charlatória. Nesse caso, os especialistas sugerem que você escolha cuidadosamente os campos de soja no plantio direto.

Além disso, o controle sólido dos anuários do meio do ano durante as temporadas anteriores tende a reduzir o risco. As atuais sementes anuais de alta viabilidade avançadas próximas às superfícies do solo provavelmente germinarão no ambiente de plantio direto em comparação com sementes mais profundas e mais antigas.

O bom controle de ervas daninhas químicas é imperativo para campos bem-sucedidos com a produção convencional. Mais ainda, os campos de milho têm mais probabilidade de produzir sementes bem alimentadas em comparação com as de forragens ou grãos diminuídos. Esses campos também promovem uma quantidade maior de resíduos e áreas baixas que não podem ser usadas para plantação.

  1. Realize uma verificação completa durante a primavera.

Se a colheita sofrer um processo durante todo o ano, sugiro que você avalie estandes de cobertura durante o período da primavera para determinar o potencial da supressão de ervas daninhas. Os campos associados a barracas de culturas de cobertura variáveis ou aparentes devem fazer a transição para um plano envolvendo a produção de feno, a colheita tradicional de soja e grãos pequenos.

Outra condição vital para ter sucesso é a umidade do perfil do solo apropriado. Especialistas sugerem que o centeio de cereais realizou um excelente trabalho de atrair umidade para fora do solo, tanto o perfil do solo quanto a superfície, com sua considerável demanda de água durante a antese.

Se você é novo no cultivo de soja orgânica, saiba que as condições da superfície do solo podem passar rapidamente dos níveis ideais de umidade para muito seco.

  1. Plante a soja mais profunda e mais tarde

Como discutido anteriormente, Joel perfurou soja sem plantão em linhas de 7,5 polegadas e as plantou em fileiras de 30 ”utilizando um plantador de milho. Mesmo se fosse realizado meia década atrás, isso ainda obteve a colocação uniforme de sementes. O plantio de um mínimo de 2 polegadas de profundidade aumenta o estabelecimento robusto e promove o controle adequado da umidade. É improvável que a crosta seja coberta inteiramente com tapetes espessos de tamanho da colheita. Como consequência, a soja pode emergir de mais de 2,5 polegadas.

Na mesma amplitude, o plantio entre maio e o primeiro semestre de junho pode aumentar a probabilidade de um suporte de soja sólido emergindo perfeitamente de almas relativamente quentes. Mais ainda, o plantio em linhas de 30 polegadas também pode elevar o desenvolvimento de uma produção de dossel na linha, excluindo a possibilidade de cultivo significativo de resíduos. Além de plantar no final da temporada, você deve seguir os procedimentos atuais com crimpagem e rolagem. Isso ocorre porque permitirá que o centeio entre na etapa milk-to-dough, levando ao knockdown permanente de centeio com qualquer formulário de rolo.

  1. Sempre tenha um plano de backup

O que você faria se as caixas de umidade não fossem o que você queria que fossem? Nesse caso, você não deve ser orgânico e puxar o plugue no momento certo. Uma opção vital é mudar para a soja acionada pelo solo, juntamente com a ressalva de que pode ser um desafio processar resíduos de centeio para permitir operações práticas de campo.

Conclusão

Nos casos em que o plantador não pode lidar com o resíduo ou seu sistema de cultivo não é adequado se tornar orgânico, você deve pensar em outras maneiras de produzir soja organicamente. Desde melhorar o crescimento do centeio até ter um plano de backup, é vital se preparar para o pior. Mais ainda, o cultivo de soja orgânico é bastante desafiador. Portanto, entenda o básico e implemente as ações para extrair um rendimento perfeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós usamos cookies e outras tecnologias, conforme nossa Política de Privacidade, para você ter a melhor experiência ao usar o nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.