Manchester City e Lyon vencem na Champions
Foto: David Ramos/Getty Images

Hoje (26/02), dois jogos fecharam a fase de ida das oitavas da Champions. Na França, o Lyon surpreendeu a Juventus, conseguindo parar com forte a marcação de Cristiano Ronaldo. Já do outro lado, o Real Madrid saiu na frente em casa, porém deixou o Manchester City virar o jogo e se complicou na competição.

Com Cristiano Ronaldo apagado, Lyon sai na frente no mata-mata

Lyon surpreende Juventus com gol de Tousart
Foto: Divulgação/Champions

Antes do confronto, muitos colocavam a Juventus como favorita para vencer os seus dois jogos das oitavas da Champions. Contudo, não foi isso que vimos na França, com o Lyon fazendo uma partida bem segura e conseguindo sair em vantagem importante de casa.

O craque português, Cristiano Ronaldo, tão decisivo em jogos importantes, não estava muito inspirado na noite de hoje. Na verdade, a Juventus deixou a desejar, sem dar um chute se quer ao gol defendido pelo goleiro Anthony Lopes.

O gol dos donos da casa saindo ainda no primeiro tempo. Aos 30 minutos, o meio campista do Lyon, Maxwel Cornet, colocou a bola para dentro do gol do Szczesny, após bela jogada construída pelo time francês.

Em um dos últimos lances do jogo, a “velha senhora” quase conseguiu o importante empate. Aos 42, Dybala colocou a bola para dentro das redes, contudo o bandeira anulou corretamente o gol.

City faz resultado muito importante e complica Real Madrid

Real Madrid se complica perdendo em casa para o City
Foto: Sergio Perez/Reuters

O jogo mais aguardado das oitavas da Champions para grande parte dos amantes do futebol eram Manchester City vs Real Madrid. Pela primeira vez, Guardiola iria enfrentar Zidane como técnico. Além disso, City está no meio do imbróglio da punição por conta do fair play financeiro, podendo não participar da próxima Champions League.

O jogo teve participações decisivas de brasileiros. Surpresa na escalação do Real Madrid, Vinícius Jr. fez uma excelente partida, iniciando a jogada e dando a assistência para Isco abrir o placar no Santiago Bernabéu.

Contudo, do lado do Manchester City também tínhamos um representando do Brasil para colocar fogo no jogo. Logo após tomar o gol, Gabriel Jesus tratou de empatar o confronto, deixando 1×1 no placar. No final, o banho de água fria na torcida de Madrid, com De Bruyne virando o jogo convertendo um pênalti.

A vida do Real não está fácil para o jogo de volta. Além de perder em casa, precisando ganhar de, pelo menos, 2×2 na Inglaterra, o time perdeu seu capitão, Sergio Ramos, por conta de uma expulsão, após falta dura em Gabriel Jesus no final da partida.

Os jogos de volta acontecem dia 17/03 às 17h, em Turim e Manchester.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui