Barcelona e Bayern jogam na Champions
foto: Uefa

Dois dos grandes favoritos para levar a Champions League 2019/2020 entraram em campo nessa terça (25/02). De um lado, os alemães do Bayern de Munique não tiveram conhecimento do Chelsea e golearam os ingleses por 0x3 em Londres. Já o Barcelona visitou o Napoli e acabou ficando no 1×1.

O show vermelho do Bayern em Londres novamente

Chelsea vs Bayern na Champions
foto: FCBayernEN/Twitter

Nos últimos meses, desde a troca de técnico, onde Hans Flick assumiu a vaga deixada por Niko Kovac, o Bayern vem apresentando um futebol muito bom e com resultados no campeonato alemão. E essa crescente foi confirmada na Champions com uma goleada em cima do Chelsea fora de casa.

O placar começou a ser construído no segundo tempo, com o ponta-atacante Gnabry fazendo dois gols em menos de 4 minutos.  O 3×0 foi completado pelo atacante polonês Lewandowski. O artilheiro da Champions, que já tinha dado duas assistências pros dois gols anteriores, deixou o dele e sacramentou o passeio bávaro.

E não pensei que foi a primeira vez que os alemães deram show visitando Londres. Na fase de grupos da Champions desse ano, na partida contra o Tottenham, o Bayern fez nada mais, nada menos do que 7×2, com 4 do Gnabry e 2 do Lewandowski.

Barcelona e Messi apagados conseguem empate contra Napoli

Napoli vs Barcelona na Champions
foto: Getty

Enquanto a troca de técnico no Bayern trouxe resultados e bom futebol em pouco tempo, o Barcelona não pode dizer o mesmo. Desde a chegada de Quique Setién, substituindo Ernesto Valverde, o time catalão não demostrou o futebol tão chamativo do tique-taka e posse de bola.

E nessa noite de Champions, o Barça viajou para Itália encarrando o Napoli, que também mudou de técnico há pouco tempo, trocando o Carlo Ancelotti por Gattuso.

Na terra onde Maradona brilhou durante alguns anos, Messi tinha tudo para honrar o nome do seu compatriota. Contudo, o craque argentino pouco fez no confronto, estando apagado do começo ao fim.

O jogo não teve um grande desempenho técnico em relação ao nível da Champions. O Napoli, mesmo em casa, veio com uma mentalidade defensiva e buscando contra-ataques. Já o Barcelona teve sempre a bola, mas esbarrou na forte marcação.

Mesmo jogando recuado, quem saiu na frente foi o Napoli, com um belo gol do atacante belga Mertens, após bela jogada do time italiano e uma falha na saída de bola do lateral Firpo. No segundo tempo, o Barcelona voltou mais ligado ao jogo, buscando o empate rápido. Ele veio aos 11 minutos, após um belo passe de Busquets para Semedo que achou Griezmann livre na área para marcar o gol.

Com o placar em 1×1, o jogo começou a ficar mais franco. O Napoli buscou alguns ataques, porém o Barcelona manteve a posse de bola e domínio maior dos movimentos. Ao final, Vidal acabou levando um cartão vermelho por se desentender com o juiz e o lateral Marco Rui.

Os jogos da volta, em Munique e Barcelona, acontecem dia 18/03 às 17h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui