Atalanta e RB Lepizig, surpresas da Champions, vencem e avançam
foto: Atalanta_BC/twitter

As grandes surpresas da Champions League 2019/2020 são Atalanta e RB Leipzig. Os alemães e italianos já quebraram todas as expectativas iniciais e conseguiram chegar até as quartas de finais da competição mais importante de clubes do mundo.

RB Leipzig massacra atuais finalistas e despacham o Tottenham

Pode parecer até exagerado dizer que o RB Leipzig, um time ainda sem grandes tradições internacionais, massacraram no confronto contra o Tottenham, time atual vice-campeão da Champions. Contudo, os alemães não deram nenhuma chance para ingleses dentro dos 180 minutos, conseguindo a classificação com total merecimento.

Vindo com uma ótima vantagem no jogo da ida, vencendo fora de casa por 1×0, o RB Leipzig recebeu o Tottenham na Red Bull Arena tentando já definir o resultado desde os primeiros minutos.

Com a pressão imposta, não demorou muito para os donos da casa abrir o placar. Após bom passe de Werner, Sabitzer finalizou bem e fez seu primeiro gol no jogo. O segundo do meia saiu 10 minutos depois, com Angeliño tendo uma boa jogada de linha de fundo e cruzando na cabeça do austríaco, que deslocou de Lloris para fazer 2×0.

Antes do final do primeiro tempo o Tottenham já estava entregue. Com isso, o RB Leipzig dominava e ainda conseguia criar boas chances de ataque, quase indo para o intervalo com vantagem maior.

No segundo tempo, os alemães conseguiram controlar bem a situação do jogo, com os ingleses pouco conseguindo atacar e bem desorganizados em campo. Ao final, Forsberg, que tinha acabado de entrar, deu seu primeiro toque na bola pra fechar o resultado com 3×0.

Em sua primeira participação na competição, Atalanta chega até às quartas da Champions

Um time na sua primeira participação na Champions dentro da sua história começou a sua trajetória na fase de grupos com três derrotas seguidas. Dentro desse cenário é de se imaginar que essa equipe seria presa fácil e eliminada sem nem chegar ao mata-mata, certo? Bom, a Atalanta provou que muitas vezes o “certo” não é o que acontece.

Os italianos continuam fazendo história na competição mais importante de clubes do mundo. Deve vez, o time venceu o Valência duas vezes e alcançou às quartas de finais, construindo uma das histórias mais incríveis dessa temporada.

A partida aconteceu em portões fechados na Espanha, por conta da epidemia de Coronavírus. Dentro desse cenário, e com a Atalanta vindo do resultado em casa por 4×1, o jogo tinha tudo para ser morno e sem grandes emoções. Contudo, a trajetória dos italianos nessa Champions nunca tem o “normal” incluso. Com isso, eles apresentaram os dos melhores jogos da competição contra o Valência nessa terça-feira (10/03).

Logo no início da partida, Ilicic invadiu a área em bela jogada individual e foi derrubado, com o pênalti sendo assinalado. O próprio meia-atacante pegou a bola e converteu, aumentando ainda mais a vantagem dos italianos.

O jogo começou a ficar muito estudado, com os espanhóis errando muitos passes. Contudo, após uma confusão na zaga da Atalanta, o Valência recuperou a bola e Rodrigo empatou o jogo. Porém, não era o diga dos donos da casa. Minutos antes do intervalo mais um pênalti para a Atalanta. Ilicic novamente cobrou bem e fez seu segundo gol no jogo e segundo do seu time.

No segundo tempo, os espanhóis ainda acreditavam em um milagre. Com muita intensidade, Valência conseguiu chegar ao empate, com gol de cabeça de Gameiro, e virada, belo gol de cobertura de Sportiello.

Com os donos da casa na frente do placar, Atalanta colocou a bola no chão e começou a trabalhar as jogadas e ter o domínio do jogo novamente. Assim, Ilicic, ele de novo, aos 26 minutos, fez seu hat-trick com um belo chute no canto do goleiro Cillessen.

E não pense que o esloveno estava satisfeito com seus três gols. Na parte final da partida, Atalanta conseguiu encaixar uma linda jogada, rolando para Ilicic que colocou no ângulo, sem chances para o goleiro. Quarto gol do meia, em noite mágica na Espanha.

Agora RB Leipzig e Atalanta esperam o sorteio das quartas da Champions para descobrirem seus adversários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui