Pular para o conteúdo

Provas do concurso MPU devem ocorrer este ano, confira

Compartilhe:
Imagem do órgão MPU
IMAGEM - Divulgação

Mais uma etapa do concurso MPU foi concretizada. A Fundação Getúlio Vargas foi a escolhida para ser a banca organizadora. Com isso, os concurseiros devem ficar atentos, pois a próxima etapa deve ser a divulgação do edital.

Vale lembrar que a banca organizadora é a responsável por realizar e receber as inscrições, bem como, de aplicar as provas. Por isso, com a contratação da banca é possível que as provas ocorram ainda este ano. Continue a ler a matéria para saber quais que serão os próximos passos.

Contratação da banca organizadora para concurso MPU: conheça a FGV

Agora que os estudantes sabem quem será a banca organizadora é momento de saber como será a prova. Por isso, é importante conhecer quem vai organizar e assim, se preparar para o exame.

Em suma, as provas da FGV demandam bastante atenção por parte do candidato. Para isso, o concurseiro precisa ter uma boa preparação, acima de tudo, estudar o máximo possível do conteúdo programático incluso no edital.

De estrutura, as provas geralmente contêm de 60 a 80 questões de múltiplas escolhas com cinco alternativas possíveis e apenas uma correta. Dessa forma, é importante que os estudantes tenham bom nível de preparo.

Quais são os cargos do concurso MPU?

Até o momento há dois cargos confirmados: de técnico do MPU/Administração e policial do MPU. Atualmente, o órgão conta com funcionários que atuam nas funções de técnico ou analista do MPU e que dispõe de diversas especialidades na sua estrutura como: Administração, Saúde Bucal, Biblioteconomia, Dermatologia, Desenvolvimento de Sistemas e entre outros.

A previsão é que essas e outras especialidades no MPU podem ser incluídas no novo concurso. Que aliás, deve disponibilizar vagas para os níveis médio e superior. Vale destacar que a remuneração inicial de um técnico do MPU é no valor de R$ 8.529,64, enquanto a de um analista está no salário inicial de R$ 13.994,76.

Quais são as outras etapas do concurso MPU

Com a banca já escolhida, o próximo passo deve ser a divulgação do edital. O órgão divulgou a estrutura básica do que pode acontecer nos próximos meses. Vigente desde abril deste ano, saiba que para este mês, deve acontecer a publicação do edital, e também, o prazo de abertura de inscrições. Vale destacar que essas são previsões de cronograma.

Em seguida, para novembro, ocorre a divulgação dos locais de prova, e o mais importante: a aplicação. O documento diz que serão duas modalidades: objetiva e discursiva. Por fim, ainda para o penúltimo mês do ano, também está prevista a divulgação preliminar do gabarito das provas objetivas.

A previsão para o concurso MPU é que a prova objetiva tenha 80 questões, sendo 30 questões de Conhecimentos Gerais e 50 de Conhecimentos Específicos. Enquanto, a prova discursiva será composta por uma redação em que o candidato deve redigir até 30 linhas.

Os outros passos do certame incluem o gabarito definitivo, avaliação biopsicossocial, avaliação de teste de aptidão física (TAF) para o cargo de Segurança institucional.

De qualquer forma, é importante que os concurseiros já iniciem seus estudos, com foco no modo como a FGV formula as provas e de olho no último edital, do certame ocorrido em 2018. Mesmo sendo de outra banca organizadora, a Cebraspe, é importante ficar de olho nas provas anteriores para assim, conseguir um bom resultado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós usamos cookies e outras tecnologias, conforme nossa Política de Privacidade, para você ter a melhor experiência ao usar o nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.