Pular para o conteúdo

Corte do Vale gás atinge diversas famílias, veja mais

Compartilhe:
Imagem de uma boca de fogão e um "x" vermelho presentando o Corte do Vale gás
IMAGEM - Divulgação

O corte do Vale gás atinge muita gente com a mudança no número de botijões por família beneficiada pelo auxílio federal. Vamos falar sobre as novidades que devem afetar diversos grupos familiares carentes que dependem do benefício. Veja até o final e entenda tudo sobre as mudanças que afetarão essas pessoas:

Veja mais sobre o corte do Vale gás que atinge diversas famílias

Uma grande mudança está acontecendo em relação à política assistencial e o corte do Vale gás é uma parte fundamental disso. Afinal, o benefício que será cortado para diversas famílias deve afetar muita gente que já se preocupa com o rumo das mudanças. Apesar disso, o Vale gás deverá ser ampliado para atender à demanda maior do público pelo Governo Federal.

A medida é uma forma de fazer com que o programa social seja visto de maneira diferente por meio de um novo formato de liberação do auxílio. Ou seja, os cidadãos que são beneficiários do Vale gás devem se manter atentos às novidades que forem surgindo em relação ao programa de transferência de renda. Afinal, o corte do Vale gás atinge diversas famílias e ninguém quer ser pego desprevenido com a falta de dinheiro.

Como funciona o Vale gás atualmente

O Vale gás é efetuado por meio das contas da poupança social do Caixa Tem para todos os beneficiários que comprovarem a dependência desse auxílio. O pagamento acontece a cada dois meses na conta da pessoa cadastrada no CadÚnico. O valor repassado às famílias é referente ao preço médio do botijão de gás de 13 kg que é de R$ 102 atualmente.

Esses valores são disponibilizados de forma bimestral em conjunto com o Bolsa Família, programa social mensal que é pago às famílias mais pobres. Assim, o beneficiário precisa possuir o aplicativo do Caixa Tem para  ter acesso aos pagamentos que são disponibilizados em datas específicas. A data de recebimento do benefício depende do final do NIS (Número de Inscrição Social) registrado.

Mudanças no Vale gás

De acordo com matéria veiculada pelo jornal O Globo, o formato atual de pagamento do Vale gás deverá ser alterado pelo Governo Federal. Com isso, o total de famílias que serão atendidas deverá aumentar de maneira significativa. Para isso, o auxílio bimestral começará a contemplar todas as famílias que já estejam inscritas no programa Bolsa Família. Visto que, o Vale gás é pago somente para algumas famílias que estão ativas no CadÚnico. Confira as alterações:

  • O Vale gás passará a ser pago para todas as famílias que recebem Bolsa Família atualmente pelo Governo Federal;
  • O número de beneficiários vai aumentar consideravelmente com mais pessoas recebendo o auxílio bimestral;
  • O pagamento do Vale gás será alterado;
  • As famílias passarão a receber o botijão de gás em vez de ter acesso ao dinheiro para a compra dele;
  • Os itens devem ser liberado de maneira proporcional ao número de integrantes da família;
  • O total de botijões deve mudar de acordo com o grupo familiar beneficiário.

Dessa forma, o corte do Vale gás atinge diversas famílias que possuem menos integrantes de acordo com as mudanças atuais. Por isso, esses beneficiários devem ficar atentos às novidades que forem surgindo em relação ao benefício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias, conforme nossa Política de Privacidade, para você ter a melhor experiência ao usar o nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.