Os beneficiários já estão de olho no Vale Gás de junho, uma vez que esse mês terá pagamento do auxílio.
As famílias com cadastro atualizado no CadÚnico e que preencham os requisitos têm direito a receber o correspondente ao valor médio de um botijão de gás de 13 kg. Aliás, o pagamento bimestral também se baseia no tempo médio de duração de um botijão de gás convencional no Brasil.
Como se cadastrar no Vale Gás 2024?
A princípio, para se cadastrar no Vale Gás 2024, também chamado de PAGB (Auxílio Gás Brasileiro), é preciso estar com os dados no CadÚnico em dia. E para fazer esse cadastro, a renda mínima por pessoa não deve ultrapassar meio salário mínimo.
Também é possível conseguir aprovação para receber o PAGB mesmo sem inscrição no CadÚnico, mas essa opção só se destina a quem faz parte de uma composição familiar com um integrante que recebe o BPC (Benefício de Prestação Continuada).
Vale lembrar que as pessoas que recebem outros benefícios do governo, como Bolsa Família, também são elegíveis a receber o Auxílio Gás. Nesse caso, o calendário de pagamentos do benefício segue o mesmo do Bolsa Família.
Para fazer a inscrição no CadÚnico e solicitar o Vale Gás, você pode baixar o app e realizar uma etapa prévia. Em seguida, deve se dirigir a uma agência do CRAS com os documentos de todos os integrantes da família, comprovante de renda e de residência, para finalizar a inscrição.
Além do PAGB, se inscrever no CadÚnico é a porta de entrada para todos os outros benefícios assistenciais do Governo.
Como faço para receber o Auxílio Gás?
Para quem é beneficiário do Bolsa Família, é possível receber o Auxílio Gás pelos mesmos canais, ou seja, com o cartão do programa nos caixas eletrônicos e casas lotéricas, e pelo app Caixa Tem.
Para os demais beneficiários, o dinheiro é depositado exclusivamente na conta social da Caixa, a qual pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem. Por lá, você pode fazer compras com cartão de débito virtual, pagar boletos e fazer PIX.
Qual é o calendário do Vale Gás?
O calendário do Vale Gás de junho começa no dia 18 e vai até dia 28. Quem recebe primeiro são os beneficiários cujo último Número de Inscrição Social (NIS) é 1, depois segue em ordem crescente, ou seja, quem tem NIS terminando em 2 recebe dia 19 e assim por diante, pulando fins de semana. Por último, no dia 28, os beneficiários com NIS terminando em 0 recebem.
Ao todo, cerca de 5,8 milhões de famílias devem ter o dinheiro creditado em conta esse mês. E quem mora em cidades que decretaram estado de calamidade pública, como os atingidos pelas chuvas no sul, tem prioridade.
Como saber se o meu nome está na lista do Vale Gás?
Para saber se seu nome está na lista do Vale Gás, você pode consultar pelo número do CPF no app do Bolsa Família ou do CadÚnico. Também pode ligar no número 111 e solicitar a consulta.
Portanto, esse mês muitas pessoas receberão um auxílio cujo valor deve girar em torno de R$ 100 para custear a compra do gás de cozinha. Se você preenche os requisitos, não hesite em seguir nossas dicas e solicitar o Vale Gás.