Se você está pensando em simular empréstimo do Bolsa Família, mas não sabe por onde começar, saiba que veio ao lugar certo. Afinal, hoje vamos te mostrar todas as informações a respeito dessa possibilidade.
Essa é uma nova linha de crédito, disponível para os beneficiários do maior programa de transferência de renda do Governo Federal. Contudo, é iminente conhecer as regras, para evitar problemas no futuro, como o endividamento.
Então, não deixe de acompanhar até o final, para saber mais sobre essa novidade e conhecer as formas de simular empréstimo do Bolsa Família. Vamos lá?
Saiba mais sobre o empréstimo do Bolsa Família
A Caixa Econômica Federal, através do SIM Digital, está facilitando o acesso a uma linha de crédito. Essa linha pode ser contratada diretamente na população social digital, além de contar com um processo bem menos burocrático, em comparação a outros empréstimos.
A saber, para simular empréstimo do Bolsa Família, a CEF não faz análises em birôs de crédito, como SPC e Serasa. Ou seja, a linha de crédito não está sujeita a análise de crédito.
As parcelas são descontadas diretamente da folha do benefício, por meio do aplicativo Caixa Tem. Assim, no dia do pagamento do benefício, a Caixa já desconta o valor da parcela, evitando inadimplência.
Regras para simular empréstimo do Bolsa Família
Antes de simular empréstimo do Bolsa Família, é importante conhecer as regras dessa nova linha de crédito. Afinal, mesmo sendo uma forma prática de receber um valor do Caixa Tem, o programa possui alguns critérios específicos.
Em primeiro lugar, a idade mínima para fazer a solicitação é de 18 anos completos. Também é necessário ter uma conta poupança social digital ativa e funcionando através do Caixa Tem, com movimentações recentes e regulares, para comprovar o uso.
Vale destacar que uma das principais regras é não possuir contratos de empréstimos ativos no app, a fim de evitar superendividamento do titular do benefício.
Como solicitar?
Para simular empréstimo do Bolsa Família e realizar a contratação do crédito,o primeiro passo é abrir o Caixa Tem em seu dispositivo. Então, na tela inicial, clique em “Crédito Caixa Tem” e escolha a opção “SIM Digital”.
O próximo passo é simular o valor do empréstimo, que deve ficar entre R$ 300 e R$ 1.000, além do prazo para fazer o pagamento, que pode ser em até 24 meses. Depois disso, basta confirmar a simulação e completar a solicitação com os dados que a plataforma solicitar.
Lembre-se de garantir que as parcelas não vão comprometer seu orçamento mensal. Afinal, como as parcelas são descontadas diretamente na folha, seu Bolsa Família já ficará disponível para saque, com esse valor a menos, durante o tempo que você escolheu pagar, ou seja, em até 2 anos.
Assim, o crédito é ideal para gastos de emergência, para tirar um projeto, como uma reforma em casa, do papel, ou ainda para pagar dívidas e outras contas.
Depois de fazer as contas e se planejar para fazer o pagamento, basta simular empréstimo do Bolsa Família e contratar, para ter um fôlego a mais nos próximos meses. Até a próxima!