Criar infográficos online
Imagem: Sentavio/Depositphotos

Todo mundo encontrou infográficos e sabe o que é. Postagens contendo infográficos (seja no site ou nas redes sociais) geralmente obtêm mais visualizações e curtidas. Criar infográficos profissionais requer boas habilidades de design ou dinheiro para pagar por esses designers. No entanto, isso não é totalmente verdade e todos podem criar infográficos profissionais sem muita habilidade de design e sem pagar caros designers.

A seguir, daremos uma olhada nos serviços populares de criação de infográficos online. Na revisão abaixo, incluiremos apenas esses serviços para descobrir isso de maneira fácil e rápida. No entanto, se você vai criar e usar infográficos no futuro de forma consistente, recomendo a leitura de um livro sobre o assunto.

Deve-se acrescentar que muitos serviços têm funcionalidades mais ou menos semelhantes. Porém, cada serviço tem algumas limitações no plano gratuito. O que é pago em um pode estar acessível em outro. Se você estiver disposto a pagar, ainda assim escolherá um e o usará.

DesignCapdesigncap.com

DesignCap - infográficos
Serviço de criação de infográficos – DesignCap

O serviço oferece milhares de modelos projetados profissionalmente para ajudá-lo a criar facilmente infográficos, apresentações, pôsteres, folhetos, gráficos de mídia social e muito mais.

Transforme seus dados massivos em um gráfico legal renderizado! Personalize o gráfico como desejar e apresente os dados claramente aos seus clientes e parceiros.

A versão gratuita tem restrições quanto aos modelos e ao número de downloads.

Easel.ly – easel.ly

Easel.ly - infográficos
Centenas de modelos de infográfico no Easel

A missão do serviço é fazer com que qualquer pessoa possa visualizar as informações. O Easelly é ideal para educadores, alunos, proprietários de empresas e executivos que precisam comunicar pensamentos, planos de aula ou conceitos de uma forma visual fácil de entender.

Um ótimo serviço feito especificamente para a criação de infográficos. Nada mais. Após o registro, você pode começar a visualizar suas ideias imediatamente. Existem modelos prontos ou você pode começar do zero. Tudo é feito de forma muito simples. Parece que até uma criança vai conseguir criar infográficos com essa ferramenta. Parece que o serviço é mesmo gratuito. Não encontramos uma palavra de pagamento.

Um enorme banco de dados de imagens e ícones está disponível gratuitamente.

Infogram – infogram.com

Infogram - infográficos
Serviço de criação de infográficos – Infograma

Na versão gratuita, o serviço não possui tantos templates e restrições de download. Você pode usá-lo gratuitamente se estiver pronto para esboçar uma imagem no serviço e salvá-la como uma captura de tela.

Permite inserir ícones, imagens, construir gráficos, inserir mapas. Em geral, tudo o que você já viu no infográfico de alguém pode ser feito com este serviço.

Além disso, o Infogram permite criar infográficos interativos e publicá-los imediatamente na Internet.

Ideal se você cria infográficos regularmente, para trabalhos ocasionais – um pouco caro.

Picktochart – piktochart.com

Picktochart - infográficos
Serviço de criação de infográficos – Piktochart

Excelente serviço para criação de infográficos. Muitos modelos gratuitos de alta qualidade, grandes possibilidades de edição, você pode até desenhar do zero. O logotipo do serviço é adicionado durante a exportação em uma conta gratuita, mas você pode recortá-lo se desejar.

Achamos que a maioria terá funcionalidades gratuitas suficientes, mas para aqueles que se dedicam à infografia profissionalmente, não é pecado mudar para um pago.

Venngage – venngage.com

Venngage - infográficos
Criação de infográficos no Venngage

Você não é designer? Sem problemas! Modelos editáveis de infográficos, apresentações, relatórios e publicações em redes sociais o ajudarão a se tornar um guru do design com apenas alguns cliques.

Escolha entre mais de 100 modelos de infográfico da Venngage e siga as etapas abaixo para criar seu infográfico.

Use um dos modelos de infográficos projetados profissionalmente para inspirar e criar infográficos rapidamente. Visualize dados em tabelas e gráficos. Mude o design do seu infográfico rapidamente experimentando fontes e cores no Venngage Infographic Maker.

Você não poderá baixar infográficos no plano gratuito, mas as capturas de tela resolvem o problema.

Crello – crello.com

Crello - infográficos
Serviço de criação de infográficos e design – Crello

Empacote suas informações em belos e envolventes infográficos com o Crello. Mude para qualquer um dos modelos profissionais ou crie designs do zero. Você tem todas as ferramentas e objetos necessários ao seu alcance – mesmo se você for um iniciante, você terá sucesso.

O Crello é o principal concorrente do Canva e, na nossa opinião, eles estão bem. Por exemplo, no plano gratuito eles têm muitas funções disponíveis e em outros serviços apenas na versão paga.

Não há restrições de funcionalidade. Existe apenas um limite de 50 downloads por mês. Ou seja, o serviço ganha dinheiro de quem o usa muito, permitindo que o usuário comum use o serviço gratuitamente.

Vismevisme.co

Visme - infográficos
Criar gráficos online com Visme

Visme é uma plataforma de criação e colaboração de conteúdo visual baseada em nuvem. O Visme permite que qualquer pessoa crie imagens e infográficos profissionais, independentemente do nível de habilidade.

De apresentações e infográficos a impressões e relatórios, o acesso a milhares de modelos fáceis de editar e blocos de conteúdo cria belos documentos rapidamente.

O plano gratuito tem um limite de download, por exemplo, você não pode baixar em pdf, mas pode salvar como fotos. A biblioteca de modelos também é limitada.

Adobe spark – spark.adobe.com

Adobe Spark - infográficos
Crie infográficos no Adobe Spark

Se você tem uma visão de como os infográficos devem ser, você pode começar seu design do zero. Mas suponha que sua prioridade seja criar infográficos da forma mais rápida e eficiente possível. Nesse caso, o Adobe Spark Post oferece a opção de escolher um modelo pronto com a maioria dos elementos de design necessários para criar infográficos.

Cabe a você decidir se deseja manter o que tem ou alterar as imagens, cores, planos de fundo, texto e fontes para atender às suas necessidades.

Existem algumas restrições no plano gratuito, mas em geral tudo está disponível. O serviço ganha dinheiro com organizações que precisam de muito conteúdo. No plano pago, colaboração, criação de templates de marca, mais imagens estão disponíveis.

E eles também têm um aplicativo móvel conveniente. Você pode criar conteúdo para redes sociais em movimento.

Snappa – snappa.com

Snappa - infográficos
Crie gráficos online com Snappa

Crie gráficos com o Snappa para mídias sociais, anúncios, blogs e muito mais, mesmo se você não for um designer gráfico.

Imagens de tamanho perfeito estão sempre a um clique de distância. Tamanhos de imagem para mídia social, anúncios gráficos, blogs, e-mail e infográficos estão disponíveis como predefinições clicáveis.

Não comece do zero e nunca mais olhe para uma tela em branco. Escolha entre milhares de modelos prontos que parecem profissionais e atraem mais atenção, cliques e clientes.

Snappa afirma que você pode fazer infográficos legais como um profissional sem assistir a longos tutoriais em vídeo, ler postagens de instruções e ser um designer gráfico.

Você pode baixar apenas três trabalhos por mês no plano gratuito, mas é improvável que você faça infográficos com mais frequência. Muitas pessoas geralmente precisam disso uma vez, então o serviço é excelente.

Mind the Graph – mindthegraph.com

Mind the Graph - infográficos
Crie infográficos de qualidade com o Mind the Graph

Mind the Graph é um serviço para a criação de infográficos detalhados de alta qualidade.

O serviço no plano gratuito é quase inútil, mas vale a pena prestar atenção se você precisa criar infográficos sobre temas científicos periodicamente.

Mind the Graph tem muitos modelos e gráficos em uma variedade de tópicos. Você pode encontrar várias técnicas e imagens detalhadas de órgãos e partes do corpo, carros, animais, medicamentos e espaço – mais de 40.000 ilustrações científicas precisas para amplificar o impacto de sua mensagem.

Pesquisadores mentais e acadêmicos confiam no Graph em mais de 100 instituições acadêmicas, educacionais e industriais líderes.

Drawtify – drawtify.com

Drawtify - infográficos
Criação de infográfico com Drawtify

Drawtify é um serviço de design gráfico online amigável, ferramenta de edição de animação e aplicativo de editor. Editor de vetor integrado, editor de animação, editor de fotos, recursos de layout e ferramentas de tipografia, além de uma ampla variedade de filtros de efeitos, plugins de design e recursos de design.

Gratuito para necessidades básicas, há uma limitação na qualidade dos documentos baixados. O editor nos parece inconveniente.

Canva – canva.com

Canva - infográficos
Canva criador de banners e infográficos

O líder indiscutível que praticamente não tem concorrentes em termos de capacidades. Embora perca para serviços especializados apenas em infográficos.

Há muito que você pode fazer no plano gratuito. Nós praticamente substituímos o Photoshop.

Milhões de imagens. Crie designs com milhões de fotos, vetores e ilustrações. Você pode até adicionar seus arquivos.

Filtros para fotos. Edite fotos com filtros pré-configurados ou torne-se profissional e use ferramentas de edição de fotos – a escolha é sempre sua.

Crachás e formas grátis. Use ícones, formas e muito mais com facilidade. Escolha entre milhares de itens ou adicione o seu próprio.

Centenas de fontes. Escolha entre uma seleção de fontes maravilhosas para cada design. O Canva tem tudo – venha e pegue.

Nossa escolha

Gostamos das possibilidades oferecidas pelos serviços online para a criação de gráficos. Praticamente paremos de usar o Photoshop. Temos benefícios para cada tarefa que resolvem bem problemas específicos.

Para nós, destacamos 3 serviços.

  • DesignCap – no plano gratuito, a principal limitação é o número de templates prontos e a biblioteca de imagens. Mas o DesignCap como editor gráfico é excelente. Criamos muitos gráficos do zero. Se precisarmos, podemos tirar as imagens em ações gratuitas.
  • Crello, no plano gratuito, você pode usar tudo sem restrições mas baixar apenas 50 obras por mês.
  • Adobe Spark – Utilizamos no celular quando precisamos criar rapidamente banners ou imagens para redes sociais.

E essas são as ferramentas para criar infográficos online. Analise cada uma e escolha aquela que se encaixe melhor para as suas necessidade. E caso você já esteja usando alguma dessas ferramentas, então conte para nós nos comentários abaixo e diga o que está achando.

Veja também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui