Como criar infográficos online profissionais com DesignCap

Mais e mais informações novas aparecem na Internet todos os dias, mas as pessoas têm menos tempo para lê-las com atenção. Assim, o conteúdo visual se torna o rei porque o conteúdo visual pode ser facilmente capturado e processado pela mente humana. A melhor opção para economizar tempo é usar infográficos. Mas o que exatamente são infográficos? Quais são os tipos de infográficos? Continue lendo e aprenda tudo o que há para saber sobre infográficos e como criar infográficos online profissionais.

O que são infográficos?

Os infográficos são conteúdos visuais nos quais as informações são explicadas ou resumidas graficamente com fotos e gráficos que podem ser acompanhados por narrações e dados. É o melhor conteúdo alternativo, já que o artigo do blog é o mais tradicional.

Infográficos

Como criar infográficos online?

Criar um conteúdo visual que cative e encante seus clientes torna-se um desafio e ainda mais se você não é designer ou artista criativo. Não se preocupe. Ferramentas como Canva, BeFunky ou PowerPoint podem ajudá-lo nessa tarefa. Aqui eu quero falar sobre outro cara que eu gostava. É o DesignCap Infographic Maker. Vamos ver como usá-lo?

Escolha um modelo de infográficos.

Antes de começar a criar infográficos online, você deve escolher um tópico e definir uma meta. Dessa forma, você pode direcionar seus esforços e criar um conteúdo conciso e coerente. Qual é o teu objetivo? Fornecer dados, aconselhar, responder a uma pergunta …? O tipo de infográfico depende de quais informações você deseja compartilhar. Desta forma, você pode escolher um template de infográfico a partir das extensas seleções pré-feitas no DesignCap.

Ele oferece muitos modelos lindos de infográficos para informações, cronograma, conceito, educação, infográficos interativos, etc. Você pode escolher um para personalizar. Como alternativa, você pode iniciar sua construção a partir de uma forma em branco se já tiver algo em mente.

Criar infográficos online - Modelo de infográficos DesignCap

Organize todos os seus infográficos

Depois de escolher o modelo, é hora de coletar e resumir as informações o máximo possível. É essencial que o gráfico seja fácil de entender, mas forneça informações suficientes para satisfazer os dados apresentados. Portanto, você deve se colocar no lugar do usuário e pensar no que ele gostaria de saber sobre o assunto.

O DesignCap Infographic Maker oferece aos usuários muitas opções para personalizar o design ao máximo. Ele permite que os usuários adicionem ícones de milhões de recursos online. Além disso, há um grande número de skins e milhões de imagens gratuitas. Você pode adicionar sua palavra e usar a fonte apropriada de sua preferência usando as fontes predefinidas ou baixar suas próprias fontes do computador.

O recurso mais poderoso de criação de infográficos no DesignCap são os recursos de layout (recursos de gráfico). Para esta seção, você pode adicionar gráficos como barra, linha, mapa, pizza, etc. É muito flexível pesquisar uma área por seu nome e adicionar um mapa dessa região ao design. DesignCap permite importar dados para o gráfico diretamente de formatos de arquivo como XLS, XLSX e CSV. Se você deseja adicionar os dados manualmente, tudo bem também.

Organizar todos os seus infográficos

Não é necessário definir um plano de fundo para seu infográfico. Mas você pode fazer de acordo com suas necessidades. Você pode usar uma cor ou padrão predefinido ou uma imagem personalizada como plano de fundo com DesignCap.

Publicar infográficos

Por fim, lance sua criatividade na postagem do blog para complementar o conteúdo do blog, tornando o conteúdo visual, legível e direto. Se desejar, você também pode compartilhar o design de todas as plataformas de mídia social disponíveis.

Quais são os tipos de infográficos?

Antes de continuar, queremos mencionar os tipos de gráficos que o DesignCap possui, o que tornará mais fácil determinar o que você pode usar e por quê. Estes são os tipos mais populares de modelos de infográfico que a DesignCap oferece atualmente:

Infográficos informativos – este é o tipo de infográficos mais popular que transmitem informações e texto;

Infográficos estatísticos – esse tipo de modelo é excelente para visualizar dados e tendem a enfatizar mais os números do que o texto;

Infográficos estatísticos

Infográficos de processo – esse tipo cria modelos para mostrar um processo ou etapas detalhadas em um sistema. Você pode usar um infográfico com etapas distintas;

Infográficos geográficos – são para dados que precisam ser detalhados por local. É possível usar modelos de infográficos geográficos ou baseados em mapas;

Infográficos de linha do tempo – exibem as mudanças ou o histórico de um setor ou evento em um infográfico simples e organizado;

Infográficos de comparação – útil para fazer comparações de dois ou mais produtos, serviços ou opções;

Infográficos de lista – crie listas de pessoas adoráveis, o modelo de infográficos de Lista padrão torna sua lista de texto mais atraente visualmente.

DesignCap também classifica Gráficos e Dados do Coronavirus e infográficos para setores como organizações sem fins lucrativos, recursos humanos, imobiliário, etc. Você pode verificar a seção Template do DesignCap para saber mais.

Em conclusão, quando se trata de conteúdo visual de posts de blog, o design gráfico é um dos melhores tipos para obter sucesso em captar a atenção e o interesse dos seus leitores. Embora existam muitos tipos de ferramentas de conteúdo visual em marketing, o DesignCap é o que nos dá os melhores resultados devido à sua facilidade de uso e aos inúmeros recursos técnicos.

E aí, bora criar infográficos online profissionais para o seu blog? Acesse agora essa ferramenta e crie belos designs gráficos.

betmotion

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui