Como anunciar spa na Internet

Segundo pesquisa realizada em 2020 pelo provedor de pesquisa de mercado Euromonitor International, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, e mesmo em um período de incertezas como a pandemia, o setor continuou crescendo.

A busca por profissionais de Moda e Beleza somaram mais de 200 mil solicitações em 2020. Este número representa um aumento de 54% nas buscas em comparação a 2019.Os profissionais mais buscados na categoria foram manicures/pedicures e cabeleireiros.

Desse modo, mesmo que haja muita concorrência no mercado é possível se destacar e conquistar o seu espaço no mercado, através da presença da empresa na internet, utilizando estratégias de marketing digital.

Quando o empreendedor começar a anunciar o spa na internet em plataformas como Booksy.com, será possível notar mais procura pelo serviço, além de ser uma grande oportunidade de captar e fidelizar clientes.

Vantagens de utilizar um anúncio na internet para anunciar spa

Utilizar a internet para divulgar uma empresa e seus serviços é uma grande oportunidade para expandir os negócios do seu spa e aumentar as reservas de atendimento.

A principal razão é porque atualmente estão disponíveis várias ferramentas métricas online para posicionar a sua empresa entre as melhores do mercado.

Nesse sentido, os principais serviços de métricas do mercado são: SEO, Google Ads, Facebook e Instagram.

Outro bom motivo para promover seus serviços através da internet é o alcance que essa rede te proporcionará se você construir uma campanha poderosa online, com o Google Ads ou Facebook Ads, por exemplo.

Anunciando no Google Ads

Em primeiro lugar, o Google Ads é um serviço de publicidade do Google, nele o cliente tem a opção de posicionar o seu site de acordo com os motores de busca do Google.

Bem como, é possível que uma empresa pague para anunciar os produtos e serviços vendidos no seu site ou loja virtual.

Em relação ao dono do spa que queira utilizar esse serviço, essa ferramenta será muito útil para aparecer nos primeiros resultados do buscador do Google.

Com base nisso, o Google possui um sistema chamado PPC (Pagamento Por Clique) e CPC ( Custo por clique).

Em outras palavras, com o Pagamento por Clique, você pagará apenas pelos cliques que os usuários fizeram no link do seu anúncio.

Por outro lado, para que seu anúncio se posicione melhor do que outros anúncios é essencial que sejam criadas palavras-chaves adequadas ao tipo de serviço que você oferece, no entanto, baseadas em como os usuários procuram essa informação na internet.

Criando uma campanha no Google Ads

Para criar uma campanha no Google, é necessário escolher um dos tipos de anúncios do Google: anúncios Search ou busca; anúncios de Display ou imagens, anúncios de vídeo e anúncio de shopping.

Posteriormente é só se dirigir até a página do Google Ads e criar uma conta completando os seus dados e finalizar a etapa de cadastro.

Em seguida, ao clicar no símbolo da cruz azul você poderá criar uma campanha, definindo o objetivo da campanha: vendas, gerar visitas ao site etc.

Ao clicar em continuar inclua as informações sobre a sua campanha, nome, localização, idioma, além disso é importante definir um orçamento para sua campanha de acordo com o custo dos clicks do anúncio.

Por último, você pode agrupar os anúncios e inserir a URL do site para que apareça na publicidade, depois de certificar-se que não falta nenhuma informação é só salvar o anúncio e divulgá-lo.

A maioria dos spas depende do marketing e da publicidade para construir uma base de clientes leais; como a maior parte dos clientes são locais, seus esforços promocionais devem ser projetados para trabalhar para sua comunidade.

Como proprietário de um pequeno spa, você pode não ter orçamento para grandes e extravagantes esforços de marketing e publicidade. Para um plano mais gerenciável e acessível, escolha campanhas que sejam fáceis de gerenciar e não requeiram um grande dispêndio de dinheiro.

Presença on-line

Ao pesquisar opções de spa, os consumidores geralmente começam pelo smartphone. Crie estratégias de SEO para anunciar spa e garantir que apareça no topo das buscas.

Contrate um profissional para construir um site simples que contenha seus dados de contato, localização, lista de serviços e preços. Um profissional de SEO poderá otimizar o seu site para mecanismos de pesquisa, para que ele seja encontrado quando as pessoas buscarem por termos como “serviços de spa” + o nome de sua cidade.

Crie um perfil no Google Meu Negócio para que sua empresa apareça em pesquisas baseadas em mapas. Ter um perfil atualizado é fundamental para quem trabalha com buscas locais.

Aumente a sua visibilidade online publicando anúncios digitais em lugares que seus clientes irão procurar: blogs de beleza locais, sites de viagens locais e sites de mídia social.

Lembre-se, quem não é visto não é lembrado!

Relações com a Mídia

Como sua empresa pode ser afetada por seu nível de reconhecimento e conscientização na comunidade, a mídia local pode ser um valioso ativo de marketing e publicidade.

Contrate uma assessoria de imprensa, assim eles irão buscar os melhores veículos de comunicação para anunciar o spa e divulgar a sua marca, atraindo clientes mais qualificados com o seu serviço.

Destaque os pontos fortes do seu negócio, se possui profissionais qualificados, instalações modernizadas, métodos específicos de tratamento, etc.

Promoções

Manicure fazendo as unhas com luvas rosas

Alguns clientes podem achar o serviço de spa atraente, porém muito caro. Realizar promoção de desconto, permite quebrar esta barreira, fazendo com que o cliente experimente o serviço e acabe reconhecendo o valor agregado do spa. Assim ele entende que este é o preço a se pagar para ter um excelente serviço.

Utilize e-mail marketing, redes sociais, faça parcerias com influenciadores e blogs de modas para anunciar o spa e atrair novos clientes para o seu negócio.

Gostou destas dicas? Então conheça a história de 5 profissionais que se tornam inspiração, depois de empreenderem após enfrentar tantas dificuldades.

Assinatura:

Consultor de Marketing na LogosBR. Atua no mercado de Marketing Digital desde 2014, atendendo empresas da China, Espanha, Portugal, Israel e Estados Unidos.

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