Conheça a história de 5 profissionais que se tornaram inspiração
Zica Assis - Imagem: Reprodução

Essas pessoas passaram por dificuldades, e algumas demoraram para encontrar seu caminho. Mas mesmo seguindo carreiras diferentes um do outro, carregam algumas características que os une, e a mais marcante delas é nunca desistir de seus sonhos. E neste momento em que precisamos de exemplos de profissionais, fizemos uma seleção de alguns que se tornaram fonte de inspiração:

5 profissionais que são exemplos de inspiração

Rick Prospera

Rick Prospera - fonte de inspiração
Rick Prospera – Imagem: Reprodução

Nascido em Minas Gerais, Rick mudou-se para o Rio de Janeiro. E lá iniciou uma série de serviços, trabalhando com serviços gerais e de pedreiro. Naquela época ele passava por grandes dificuldades financeiras e pediu emprestado 10 reais a um amigo. A ideia era vender água na praia e conseguir uns bons trocados. E foi o que ele fez.

Rick passou a vender suas águas geladas nas areias de Copacabana, e a conseguir uma boa margem de lucro. Havia dias em que conseguia lucrar até 200 reais. Feliz com os resultados, resolveu passar sua ideia adiante, e começou a gravar vídeos para o Youtube. Nesses vídeos conta suas histórias de superação e dá várias dicas de inspiração para que pessoas que passam por dificuldades também possam melhorar seus negócios.

Hoje seu canal tem mais de 258 mil inscritos que desejam saber um pouco mais sobre como podem crescer nos negócios e se reinventar diariamente. Rick também se tornou escritor após lançar “Pega a Visão”, livro que traz como título seu mais famoso bordão. E um de seus momentos mais marcantes da vida aconteceu quando ele foi convidado para dar uma palestra na Universidade de Harvard, a mais conceituada dos Estados Unidos.

Dayane Kotoviezy

Dayane Kotoviezy
Dayane Kotoviezy – Imagem: Reprodução

Quem vê Dayane Kotoviezy concentrada em suas jogadas pode até não saber, mas ela se esforçou muito para chegar até ali. A garota que jogava bola na infância, não sabia que um dia faria parte da elite do poker. E que para isto teria que passar por várias etapas. Day sempre foi competitiva e gostava de esportes em geral, mas nunca pensou que esses traços a pudessem transformar em uma vencedora.

Ela jogava de maneira recreativa desde 2009 nos clubes de Curitiba. Mas levava tudo na brincadeira. Anos mais tarde, já morando em São Paulo e fazendo um curso de trainee em marketing, passou a frequentar os clubes de poker.  E foi Felipe Ramos, conhecido como Mojave, que lhe incentivou a focar na carreira como profissional.

Após sair de seu emprego, Dayane resolveu se dedicar totalmente, aprendendo com os mais experientes e desenvolvendo seu jogo. Logo os resultados começaram a aparecer e ela passou a fazer parte do Team Mojave, participando de vários campeonatos. Hoje ela é um dos mais promissores nomes do poker nacional e integra a equipe da Partypoker em torneios nacionais e internacionais. Um exemplo de inspiração para quem deseja se tornar um profissional de poker.

Chris Gardner

Chris Gardner - fonte de inspiração
Chris Gardner – Imagem: Reprodução

A história de vida de Chris Gardner é tão fascinante que foi transformada em um filme estrelado por Will Smith, À Procura da Felicidade (2006). Nascido em Milwaukee, Estados Unidos, o jovem sonhava ser trompetista, mas acabou indo trabalhar com a venda de equipamentos médicos. Um dia viu um homem estacionar uma Ferrari e o perguntou no que ele trabalhava. O dono do carro lhe respondeu que era na Bolsa de Valores. Chris ficou impressionado e decidiu que ia trabalhar nisso.

Mas antes de conseguir, passou por grandes dificuldades financeiras quando foi demitido e preso por não conseguir pagar suas multas de trânsito. Chris só tinha 25 dólares no bolso quando foi abandonado pela esposa com seu filho pequeno. Os dois passaram a morar na rua, perto da estação rodoviária de Oakland. Mas finalmente ele conseguiu a licença para operar na Bolsa de valores, sendo contratado pela Bear, Stearns & Company.

A partir de então começou a se desenhar uma das carreiras mais meteóricas da América. Hoje Chris é escritor, palestrante, corretor da bolsa de valores, investidor, CEO da Gardner Rich & Co e uma fonte de inspiração para muitos empreendedores. Com uma fortuna estimada em US$ 600 milhões, ele já comprou muitas Ferraris, sendo sua primeira adquirida do jogador Michael Jordan.

Geraldo Rufino

Geraldo Rufino
Geraldo Rufino – Imagem: Reprodução

Geraldo nasceu em uma família humilde, em Minas Gerais. Perdeu sua mãe quando tinha 7 anos, e abandonou os estudos. Aos 13 foi contratado para trabalhar no Playcenter. Tendo que lidar com as responsabilidades, juntou-se ao seu irmão e adquiriram dois pequenos caminhões para recolher latinhas e revendê-las.

Só que um dia os caminhões sofreram um acidente grave que deu perda total. A única saída foi desmontar o que sobrou e revender as peças. Nascia aí uma grande ideia que mais tarde se transformaria na JR Diesel, a maior distribuidora de peças automotivas do Brasil.

Hoje em dia a empresa tem um lucro de mais de R$ 50 milhões anuais e Geraldo já escreveu dois livros: O Catador de Sonhos (lançado em 2015) e O Poder da Positividade (lançado em 2018). Neles o autor conta sua história como inspiração e fala sobre nunca desistir de seus objetivos e ver as dificuldades como oportunidade de mudar o rumo de suas vidas.

Zica Assis

Zica Assis
Heloísa Assis – Imagem: Reprodução

Heloísa Assis, mais conhecida como Zica, nasceu em uma família numerosa. Com 12 irmãos, teve que começar a trabalhar cedo para manter o sustento. Com isso foi empregada doméstica e babá. Mas ela tinha um sonho: queria se tornar cabeleireira e criar um produto que deixasse seus cabelos mais soltos e brilhantes. Com isso em mente, fez um curso e começou a testar seus próprios produtos em casa.

Depois de muitas tentativas com erros e acertos, chegou ao seu Super-relaxante. Logo a fama se espalhou e muitas mulheres passaram a ir em seu salão. Buscando ampliar os negócios, Zica vendeu seu fusca e se juntou a seu irmão e a Leila Velez, sua amiga. Juntos, os três criaram o Instituto Beleza Natural, que hoje conta com uma cadeia de salões.

Os produtos utilizados são criados pela própria Zica. Mas ela ainda tem muitos sonhos, e está investindo nos próximos passos da empresa. E desta vez, irá abrir salões também no exterior, sendo o primeiro em Nova York.

Esses são apenas alguns bons exemplos de inspiração. Esperamos que todos possam se inspirar neles e começar sua própria história de sucesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui