O que Esperar do E-commerce em 2016

Compartilhe:
o que esperar do e-commerce em 2016
O que Esperar do E-commerce em 2016

Mesmo com a crise que agravou a economia brasileira em 2015, o e-commerce passou por um aumento contínuo de desempenho durante o ano. Só no primeiro semestre foi registrado um crescimento nominal de 16% se comparado com o mesmo período do ano de 2014, segundo o relatório WebShoppers, realizado pelo eBit e divulgado no último mês de agosto.

O faturamento dos primeiros seis meses de 2015 atingiu R$18,6 bilhões. Para se ter uma noção do impressionante crescimento, esse número representa mais da metade de todo o faturamento de 2014, que passou de R$35 bilhões.

E, ainda em novembro, já é possível estimar que até o fim do ano, o e-commerce cresça mais 20% em relação ao mesmo período de 2014. Os setores de eletrônicos e telefonia/celulares foram os que mais obtiveram lucro durante o primeiro semestre.

Veja também:

O que levou a esse crescimento do e-commerce

Os principais fatores que contribuíram para esse quadro de crescimento de lucro para as lojas virtuais foram: aumento dos internautas, maior hábito de compras online, crescimento da banda larga e, principalmente, o aumento dos mobile commerce.

Continue depois da publicidade

Ao que tudo indica, o comércio eletrônico brasileiro vai seguir a tendência de crescer ainda mais no próximo ano. Com a consolidação da era mobile para o e-commerce, muitas empresas estão criando ações responsivas para atrair mais clientes interessados pelos seus produtos. A facilidade de se fazer compra por meio do smartphone está conquistando mais consumidores adeptos ao comércio eletrônico.

Outro fator que contribui para esse crescimento de vendas é o aumento da confiança do consumidor em relação as compras online. Antigamente muitos clientes deixavam de adquirir um produto pela internet por receio de não receber sua encomenda de forma correta, ou pelo simples fato de achar inseguro passar informações bancárias pelo computador ou celular. Mas as lojas virtuais estão seguindo uma rigorosa cartilha para ganhar a confiança dos consumidores mais inseguros, priorizando a qualidade no atendimento, a facilidade na compra e a agilidade na entrega.

Segundos especialistas, além da segurança e do mobile commerce, tendências como e-commerce vinculado a blogs com serviços de SEO e marketing digital, redução do frete grátis e maior poder de identificação de padrões do consumidor por meio de Data Analytics, serão os principais responsáveis para o crescimento das compras online em 2016.

Prepare-se para estas previsões, monte a sua loja virtual e entre de vez em um mercado promissor que parece ir contra todas as tendências de crise econômica.

FONTE: Profissionaldeecommerce

1 Comentário

Deixe uma Comentário

Registrar Nova Conta
Redefinir Senha
Nós usamos cookies e outras tecnologias, conforme nossa Política de Privacidade, para você ter a melhor experiência ao usar o nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.